Star Wars é conhecida por ser sempre expansiva em planetas, armas e personagens. Enquanto alguns, como Yoda, são incríveis, outros se tornam uma verdadeira irritação para os fãs da saga. Levando em conta o cânone dos filmes, incluindo os filmes da Disney, listei os cinco personagens que são simplesmente terríveis de tão irritantes ou desnecessários para o entendimento geral da história.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Ewoks

Poupando Wicket de todo o ódio desmedido, é um fato que os ewoks são uma das raças alienígenas mais bobas de Star Wars. Pior ainda é reconhecer que esses seres a la ursinhos de pelúcia tiveram um papel decisivo na batalha final contra o Império, afinal sem eles, é bem provável que a Aliança Rebelde tivesse sido totalmente exterminada. Só é um exagero completo apostar em um visual tão infantil para criaturas que ficaram consagradas como guerreiras implacáveis contra a maior força maligna que a galáxia enfrentou.

Rose Tico

Ah, Os Últimos Jedi. Infelizmente (ou felizmente), faço parte do time que abomina praticamente quase a totalidade dos eventos que ocorrem nesse miserável episódio que conseguiu dividir, literalmente, toda a base de fãs fidelíssima da saga.

No caso, Rose Tico foi uma das adições mais terríveis para a saga. A personagem se contradiz a todo momento, seu espírito revolucionário é tão bizarro que prefere salvar cavalos alienígenas do que crianças escravizadas, além de ser forçada até mesmo em um arco romântico com Finn justamente quando o personagem estava prestes a se tornar o herói que tanto queria.

Mesmo sendo pessimamente escrita e inútil na saga, quem mais sofreu com a falta de noção de Rian Johnson, roteirista da obra, foi a atriz Kyle Marie Tran que não merecia de modo algum todo o assédio sofrido na internet.

Salacious Crumb

Quem? Realmente é difícil de lembrar desse bichinho bizarro em O Retorno de Jedi. A criatura é um alien de estimação de Jabba e praticamente não serve para nada, além de rir igual a um maníaco quando algum herói leva a pior no Palácio do mercenário gordinho.

Almirante Holdo

Ah, Os Últimos Jedi. Ah, Rian Johnson e seus personagens pessimamente escritos. Novamente vemos a oitava iteração da saga na lista, mas dessa vez com Almirante Holdo, estrategista militar que faz muitos se perguntarem como raios conseguiu uma patente tão alta. Holdo é uma personagem absurda.

Não somente por não contar seu plano nada inteligente para os integrantes da sua tripulação e acabar causando uma rebelião inútil com Poe Dameron na liderança, mas simplesmente por acreditar fielmente que fugir para uma base rebelde em um planeta já conhecido pela Primeira Ordem fosse dar certo. Os vilões só precisavam olhar pela janela para ver as diversas cápsulas de fuga se dirigindo para Krayt!

Ao menos, em um último sacrifício, Holdo rende uma cena estupenda em Os Últimos Jedi.

Jar Jar Binks

Esse daqui é chutar cavalo morto, mas é sempre necessário relembrar o quão louco deveria estar George Lucas em conquistar o apelo infantil com a adição dessa criatura destrambelhada. Além de seu papel na saga ser péssimo, ajudando a conceder poderes ilimitados para o chanceler Palpatine, a.k.a. Darth Sidious, o personagem só atrapalhou a jornada de Qui-Gon e Obi-Wan ao máximo em A Ameaça Fantasma, além de contar com as mais chulas das piadas escatológicas possíveis.

Felizmente, a recepção com o personagem foi tão negativa que George Lucas diminuiu a participação da criatura em novos filmes. E para vocês? Quem foi a adição mais esdrúxula em Star Wars? Nos conte nos comentários!