Após o sucesso gigantesco de It: A Coisa, resolvemos investigar os palhaços mais assustadores e insanos dos videogames. Separamos aqui 7 elementos que, com sua maquiagem cheia de pó de arroz e o nariz vermelho, escondem mentes psicopatas capazes de matar qualquer jogador desatento.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Então vamos para a lista!

   

7- Mr.Mime (Pokémon)

Não deixe a aparência bonitinha do nosso primeiro palhaço (ou um híbrido de mímico com um animador de festa) da lista te enganar. Mr. Mimme é um dos Pokémon mais bizarros por não ser só um palhaço não-humano, mas também ter uma força psíquica descomunal, sendo famoso por “estapear qualquer um que interromper suas mímicas”. Além disso, lembram no anime de Pokémon, quando um Mr.Mime chamado Mimey acabou virando o faxineiro na casa de Ash por algumas temporadas? Com seus poderes telepáticos, Mr.Mimme poderia estar muito bem usando a pobre mãe de Ash para ser sua cobaia de mímicas. Agora você provavelmente não verá mais esse Pokémon com os mesmos olhos.

6- Palhaços Zumbis (Left 4 Dead)

O que dá mais medo que pessoas vestidas de palhaços? Zumbis vestidos de palhaços! Em Left 4 Dead, além de ter que cuidar de ameaças como o Smoker, Boomer, e as perigosas Witches, muitos terão que enfrentar suas coulrofobias (fobia de palhaço) ao enfrentar um palhaço correndo em sua direção, louco para comer um cérebro alheio. E se um palhaço dava problema, imagina quando ele avista seu grupo de sobreviventes e grita para chamar atenção do resto da horda de zumbis. É, nunca chame a atenção de um palhaço.

5- Dhoulmagus (Dragon Quest VII)

Apesar de não ser necessariamente um palhaço, Dhoulmagus, o bobo da corte de Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, está na lista por não só ser o vilão principal de um dos maiores RPG’s da história (tanto em importância quanto na duração mesmo), como também sua luta final é uma verdadeira palhaçadam já que Dhoulmagus não tem apenas duas transformações, mas três! Sendo que a última é nada menos que um demônio, concretizando a suspeita de muitos que acham que palhaços e seus derivados são todos obras do capeta. O principal agente do caos de uma jornada de mais 100 horas é com certeza alguém que não está para piadas.

4- Adam the Clown (Dead Rising)

Não é porque Dead Rising se passa em um shopping infestado de zumbis que nosso terceiro lugar é necessariamente um morto-vivo. Adam, o Palhaço, na verdade é um humano normal que enlouqueceu dentro do shopping e agora perambula de lá para cá vestido de palhaço e munido de duas belas motosserras. Sim, a razão para ele ter enlouquecido pode até ser bem humana, já que Adam não aguentou após presenciar uma garota que estava sendo entretida por suas palhaçadas ser comida viva na frente do pobre palhaço, porém, isso não justifica as duas motosserras, né? Sem dúvida uma das ameaças mais icônicas do primeiro Dead Rising e na qual Frank West e o próprio jogador jamais esquecerão.

3- Kefka (Final Fantasy VI)            

Como Dhoulmagus em Dragon Quest, Kefka marcou a memória de muitos jogadores de RPG com seu jeito maníaco, destrutivo e ao tempo requintado. Um dos melhores vilões da franquia (e porque não, da história dos games), Kefka foi apresentado em Final Fantasy VI como um protótipo dos Cavaleiros Magitek, servindo como um conselheiro para o Imperador Gestahl, só esperado para o momento de seu coup d’état. De seu tema marcante, composto por Nobuo Uemasu, passando pela risada icônica e sua transformação final na luta como Final Boss, transformaram Kefka em uma lenda nos jogos e um palhaço que você definitivamente não vai querer arrumar confusão.

2- Needles Kane (Twisted Metal)

Pensou em palhaço nos games? Grandes chances de Needles Kane/Sweet Tooth aparecer nos seus pesadelos. Needles Kane, ou mais conhecido pelo nome de seu veículo, Sweet Tooth, é o famoso palhaço da franquia Twisted Metal, lembrada por sua genial mistura de carros e muita destruição. Sendo capa de todos os jogos da série, dá pra perceber o motivo de sua popularidade por conta de seu visual ameaçador e macabro.

Kane, um fugitivo de um manicômio, decidiu entrar no torneio para ganhar o prêmio da competição. Com seu veículo no formato de carro de sorvete, a máscara de palhaço sorridente e o topo de sua cabeça pegando fogo, o personagem aterroriza seus inimigos nas arenas de Twisted Metal. E se um carro com lança-chamas não era o suficiente, lembre-se que Needles Kane transforma o Sweet Tooth em um robô bípede que pode voar e atacar seus inimigos com mísseis teleguiados. É cada palhaço que aparece nesse mundo dos games…

1- Coringa (Série Arkham)

Apesar de não ser originário dos games, não podemos esquecer do palhaço mais famoso da cultura pop. O Coringa recebeu sua versão definitiva na série Arkham, sendo dublado por ninguém menos que Mark Hamill, o dublador do personagem na icônica série animada do Batman nos anos 90.

Principal agente do caos na tomada do Asilo Arkham no primeiro jogo da trilogia da Rocksteady, o Coringa atormenta Batman até depois de sua morte em Arkham City, e virando uma espécie de consciência pesada de Bruce Wayne no terceiro e último título da franquia, Arkham Knight. Poucos personagens conseguem ser o melhor elemento em não apenas um game, mas em toda uma série de jogos. Por isso saudamos você, insano palhaço do crime!

 

Bom, chega de palhaçada por hoje. E para você, tem algum outro palhaço que você lembra tirado dos games? Comente abaixo!

Comente!