Para promover Thor Ragnarok, a Disney não poupou imagens e cenas no 1º trailer do filme. O tão aguardado embate entre Thor e Hulk finalmente ganhará uma cena inteira dedicada para isso. Nessa grande antecipação pelo filme, organizamos uma breve lista mostrando as outras tretas o deus do trovão comprou com o golias esmeralda. E pelo conteúdo das páginas dos quadrinhos, será difícil ficar decepcionado pelo duelo nos cinemas destes dois rivais clássicos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

7–Journey Into Mystery #112

Ainda sem uma revistinha mensal, uma das primeiras batalhas entre Thor e Hulk se deu em 1965 em uma leve historinha. Na pureza das histórias de Kirby e Stan Lee, alguns garotinhos – representando os fieis leitores da Marvel, debatem sem parar sobre quem seria mais forte: Hulk ou Thor?

Ouvindo a discussão, Thor contou uma história aos garotos de uma de suas batalhas contra Hulk. Em uma luta de cinco minutos, Thor pediu a Odin para não o transformar em Donald Blake quando largasse o Mjolnir oferecendo uma luta justa ao oponente. Nesse quebra-pau, Hulk explode uma mina da Segunda Guerra Mundial na cara de Thor enquanto o deus do trovão o esmurra em um prédio, o enterrando nos destroços. Como esperado, a batalha termina em empate, sem nenhum vencedor definido.

6 –Incredible Hulk #300

Essa edição reuniu os mesmos heróis que estarão em Ragnarok: Thor, Hulk e Doutor Estranho. Pesadelo, um dos inimigos do Estranho, consegue suprimir a identidade de Bruce Banner, deixando o Hulk em estado de carnificina completa. A luta é tão intensa que até o Homem-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Vingadores e o Tocha Humana aparecem para detê-lo.

O momento mais memorável da treta é quando Hulk joga sua estátua de adamantium em Thor que se defende rebatendo com o Mjolnir causando terremotos em Nova Iorque. A luta termina em empate, já que Estranho joga Hulk para outra dimensão.

5 –Mighty Thor #385

Essa HQ trouxe um dos retratos mais perversos sobre a inteligência do golias esmeralda. Thor parte ao encontro de Hulk, que estava destruindo uma floresta, em uma pequena cidade na qual já haviam batalhado anteriormente. Sabendo que o Mjolnir conseguiria rapidamente nocauteá-lo, Hulk finge sequestrar uma mulher obrigando Thor a largar o martelo místico.

A luta que sucede é bastante violenta com Thor apanhando muito enquanto os dois destroem a cidade. Reconhecendo que não conseguiria derrubar o Hulk sem o martelo, Thor o sumona novamente mas, nesse meio tempo, o gigante esmeralda consegue fugir.

4 –Incredible Hulk #440

O Maestro é um dos vilões mais poderosos da Marvel. Em um futuro alternativo, o Hulk consegue assumir a identidade de Bruce Banner, suprimindo o elo fraco de sua psique. Sabendo que é uma criatura extremamente poderosa, Hulk mata boa parte do universo Marvel com o intuito de tornar-se um déspota, o ditador supremo da Terra. Seu verde é mais escuro, além de figurar uma enorme barba.

Essa HQ passa entre a transformação de Hulk em Maestro. Dessa vez, o gigante está escondido na Antártida, afundando em sua loucura e gerando muita preocupação para o exército americano. Também desconfiado das intenções de Hulk e seu exílio, Thor parte para contestar o antigo herói.

Como esperado, a treta não demora nada para começar. Inclusive temos direito de um Thor dizendo que não vai mais se segurar na luta. Novamente a porradaria termina em empate, mas o embate é tão épico que somente uma bomba nuclear sossegou os dois. Hulk salva no Thor no último segundo e sobrevive à explosão.

3 – Fear Itself

Nesta boa saga da Marvel, Serpente, um deus asgardiano do medo, tenta conquistar o trono de Asgard. Para dar o golpe, o vilão fornece sete martelos místicos para heróis e vilões a fim de construir sua equipe de apoiadores. Um desses escolhidos é Hulk que passa a ser conhecido como Nul. Na quinta edição do evento, Thor é obrigado a lutar contra o Coisa e o Hulk, ambos transformados.

Na luta, Thor triunfa. Acaba matando o Coisa e nocauteando o Hulk ao atingi-lo com tanta força com o Mjolnir que o gigante é lançado em órbita terrestre. Finalmente, há um vencedor claro na batalha.

2 –Hulk: Let The Battle Begin

Essa ótima minissérie traz uma reviravolta que explora um loophole dos quadrinhos do Thor. A narrativa se baseia em um flashback de uma luta entre Thor, Hulk e a Gangue da Demolição no Monte Rushmore. No meio da batalha, já acostumado a sempre tomar um belo couro do Mjolnir de Thor, Hulk aprendeu com os erros do passado.

Não tentou levantar o martelo, mas sim manejou o próprio braço do Thor para esmurra-lo com a arma mística. É a primeira vitória incontestável do Hulk em um embate entre os dois.

1 – Hulk vs. 

Não, não se trata de um quadrinho, mas sim de um filme lançado diretamente para home vídeo. Talvez se trate da melhor animação Marvel em longa-metragem. Para não estragar a experiência de quem ainda não viu, não vou falar o vencedor, mas violência é o que não falta aqui.

A trama acompanha Loki arquitetando e pondo em prática seu plano supremo: extrair a psique de Bruce Banner de Hulk, permitindo que a besta corra solta sem limitações. Para impedir a destruição não só da Terra, mas como de Asgard, Thor tenta impedir Loki e Hulk que já derrotaram diversos outros deuses asgardianos no caminho.

Essa é a nossa sucinta lista com os sete encontros mais interessantes das batalhas dos rivais mais clássicos da Marvel. Tem alguma HQ que ama que não está lista? Deixe a sugestão nos comentários!

Comente!