em ,

10 Melhores Filmes com Willem Dafoe

Willem Dafoe já é um ator consagrado em Hollywood e reconhecido pela sua versatilidade em seus mais diversos papéis na telona, basta olhar os seus vários personagens que já trabalhou que fica fácil de se chegar a essa conclusão. O astro já trabalhou como vilão em filme de super-herói, sequestrou um navio em Velocidade Máxima 2 e foi parceiro de um cachorro em uma bela aventura em Togo. O ator sempre se entregou o máximo possível em suas atuações, não importando quem iria interpretar.

10. Homem-Aranha (2002 – 2004)

Dirigidos por Sam Raimi, os dois filmes do super-herói aracnídeo se tornaram um clássico através dos anos. Muito disso se deu por causa do ótimo roteiro e da direção de Raimi, mas também por causa da ótima interpretação do elenco e também de Willem Dafoe, que deu vida ao Duende Verde, um vilão que demandava uma atuação forte e marcante e a encontrou em Dafoe.

9. Mississipi em Chamas (1988)

Passa-se o tempo e Mississipi em Chamas continua atual, com uma trama forte e que discute a questão da segregação racial. Willem Dafoe interpreta um dos dois agentes do FBI que investiga a morte de três militantes dos direitos civis em uma pequena cidade. O longa tem a presença de um jovem Dafoe que já demonstrava seus toques dramáticos em uma carreira que seria duradoura.

8. A Última Tentação de Cristo (1988)

Em 1988 Dafoe entregou uma de suas melhores atuações até o momento da sua curta carreira. Em uma produção dirigida por Martin Scorsese não fica difícil entender como chegou ao limite de um trabalho tão bem feito e executado quando o diretor levou para as telas um Dafoe interpretando Jesus, um personagem que já foi feito por inúmeros nomes do cinema, mas que com Willem Dafoe certamente se tornou um dos mais marcantes da história do cinema pela sua representatividade e pela sua força em cena.

7. A Sombra do Vampiro

Apesar de ser uma produção desconhecida do grande público, é na realidade uma das mais importantes do currículo de Willem Dafoe, pois se não fosse sua atuação neste longa ele não teria interpretado o Duende Verde em Homem-Aranha. Foi depois de sua interpretação como Schreck neste filme, no qual foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante e que foi escrito para o ator, que Dafoe foi chamado para trabalhar na produção que Sam Raimi alguns anos depois iria dirigir.

6. O Caçador (2011)

Um bom longa em que Dafoe se sobressai ao interpretar um caçador enviado por uma empresa internacional de biotecnologia para caçar um animal extinto na Austrália, ali irá começar a reconsiderar a sua decisão ao criar laços com uma família local e ao criar uma relação com a natureza. Uma produção que pode ser considerada “parada” por alguns, mas que prende a atenção pela atuação de Dafoe e pelo ótimo roteiro.

5. Anticristo (2009)

Sem dúvida alguma Anticristo é um dos filmes mais difíceis de serem vistos do diretor Lars von Trier e que dividiu a crítica na época que foi lançado. Willem Dafoe contracena com a maravilhosa Charlotte Gainsbourg, e em uma atmosfera assustadora e horripilante, ainda assim ambos mantém o alto nível em uma produção nada fácil de ser assistida.

4. O Farol (2019)

Robert Eggers é um dos cineastas mais aclamados de sua geração, mesmo sem ter recebido grandes premiações a crítica e o público amam suas produções e O Farol foi um desses fenômenos recentes. Dafoe contracena quase que o filme inteiro com Robert Pattinson e mesmo assim consegue prender a atenção do público ao interpretar um homem solitário e que passa os seus dias em uma rotina árdua no sombrio farol.

3. No Portal da Eternidade (2018)

Produção que rendeu a única indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator para Willem Dafoe é uma das mais contundentes de sua carreira. O astro interpretou de maneira fantástica o pintor expressionista Vincent Van Gogh, em uma cinebiografia que retrata uma fase do período do artista. No ano de 1888, em um período em que a loucura o atacava e que pintou um dos quadros mais geniais da história da arte: Quarto em Arles.

2. Projeto Flórida (2017)

Uma grata surpresa em que o ator tem uma de suas melhores atuações em anos, tanto que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante ao interpretar o dono de um hotel em uma Flórida que não é bem aquela que o turista está acostumado a encontrar quando vai viajar quando vai visitar os parques de diversão da região, como a Disneylânida.

1. Platoon (1986)

Ao interpretar o Sargento Elias Grodin, Dafoe se consagrou em um dos papéis mais importantes de sua vasta carreira. O longa que se passa na Guerra do Vietnã lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganha primeiro teaser

Crítica | King’s Man: A Origem – Enterrando a Franquia