em , ,

Artigo | Os imortais da Marvel – Quem São os Eternos?

Os Eternos é a aposta da Marvel para inserir um grupo de personagens que até então não deram as caras em seu universo cinematográfico. Há apenas algumas possíveis sugestões do porque desses seres tão poderosos ainda não terem surgido nas telonas. Uma delas é a de que o estúdio talvez não tivesse confiança de que os heróis pudessem ter força suficiente para segurar um filme, mas diante dos últimos acontecimentos envolvendo suas produções – incluindo filmes e séries – e a necessidade de colocar em cena Os Celestiais e outros seres cósmicos que vivem no Universo, é que surgiu a motivação para fazer o filme de Os Eternos.

Neste artigo iremos contar de forma breve a origem dos Eternos nas histórias em quadrinhos. Confira:

A Origem dos Eternos

Os Eternos são uma raça de humanóides derivada dos Celestiais, foram eles os primeiros habitantes da Terra. Esses seres alienígenas conhecidos pelo nome de Celestiais manipularam geneticamente esses seres humanóides em sua primeira visita ao planeta Terra. Há várias gerações de Eternos, que geralmente são classificados em hordas. A versão do cinema irá mostrar uma destas gerações.

O objetivo destes deuses intergalácticos ao criarem os Eternos era o de dar a missão para esses seres de se tornarem defensores da Terra, o que acaba fazendo com que eles se confrontem contra os Deviantes, conhecidas figuras com comportamentos destrutivos.

Há séculos que Os Eternos protegem o planeta Terra dos Deviantes, que também foram criados pelos Celestiais. Outra missão dos heróis é o de ajudar no processo de ter que guiar a humanidade em uma direção certa, fazendo isso em total segredo, sem se meter na vida dos humanos. Claro que acaba por esse segredo muitas vezes não ser bem guardado, tendo relatos de que alguns dos Eternos foram idolatrados como deuses pelos humanos.

Após realizar uma visita ao planeta Terra, os Celestiais fizeram diversas experiências envolvendo o DNA humano e assim acabaram por criar duas ramificações, que são Os Eternos e Os Deviantes. O primeiro grupo recebeu a imortalidade como “presente”, enquanto que o segundo acabou se deformando devido ao DNA instável. Ao que parece essa origem podem mudar um pouco no MCU, transformando o grupo de heróis em seres tão antigos a ponto de terem descoberto a Terra há cerca de milhares de anos. Thanos, o Titã, pertence família dos Eternos/Deviantes.

De acordo com o que saiu sobre o filme e segundo sua própria sinopse, os seres saíram de seus esconderijos após os acontecimentos em Vingadores: Ultimato. Thena, que é interpretada por Angelina Jolie no longa, é prima de primeiro grau de Thanos nas Hqs.

Thanos e Os Eternos

Nas hqs, Os Eternos acabaram transformando a Terra em sua morada após a sua criação. Porém, os líderes Cronos e Uranos acabam por entrar em uma guerra civil para decidir quem realmente deveria liderar o grupo. Uranos acaba por ser derrotado e leva parte dos Eternos para o espaço e acabam por se estabelecer em Titã.

Cronos então acabou por experimentar energia cósmica e morreu, antes concedeu a todos os Eternos a capacidade de poder manipular a força cósmica. Com a morte de Cronos um novo líder foi escolhido para o grupo de heróis. Dos filhos de Cronos, A’lars e Zuras, acabou de o primeiro ser derrotado e foi embora da Terra em direção à Titã. Lá encontrou um cenário de total desolação, com o local totalmente em ruínas, mas tendo uma sobrevivente: Sui-San. Então A’lars e Sui-San acabaram por repovoar o planeta e tiveram um filho chamado Thanos. Na Terra, Zuras teve uma filha, chamada Thena.

A grande questão nisso tudo é que Thanos nasceu com a Síndrome de Deviante, algo parecido com o gene mutante visto em muitos que compõem o grupo dos X-Men, mas nesse caso servindo para Os Eternos e Deviantes. Justamente por esse motivo que Thanos tem o seu rosto deformado e também é muito forte. Não se sabe até agora quanto desta narrativa das hqs poderá ser visto no filme, mas como em sua está sendo usada a história de Vingadores: Ultimato como pano de fundo, é muito provável que algo apareça na trama a respeito de Thanos.

Esse foi apenas um rápido resumo dos acontecimentos e como eles ocorreram nas Hqs. É muito provável que Os Eternos sirva mesmo como pontapé inicial para que surjam outros alienígenas e seres cósmicos poderosíssimos. Galactus e os Skrulls são os mais prováveis próximos vilões a serem combatidos, mas por enquanto nada foi definido no MCU.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podcast Três É Demais #75 | Thor: Ragnarok

DC anuncia evento com Adão Negro, The Flash e trailer de The Batman