em , ,

BGS 2022 teve grande público, mas contou com poucas novidades

Na última quarta-feira (13) chegou ao fim a 13ª edição da Brasil Game Show com mostras de que o evento conseguiu atrair um grande público após dois anos de pandemia, em que não foi possível ocorrer o megaevento, o maior da América Latina no segmento de games, devido às restrições impostas pela COVID-19.

A BGS 2022 trouxe uma variedade enorme de estandes, mas deixou a sensação para quem estava indo ao evento pela primeira vez de que faltava algo a mais, um toque de novidade, e para aqueles que já eram veteranos, sobrou o desânimo de não ser uma edição tão interessante, pelo menos para aqueles que buscavam entre as atrações lançamentos de games. O que se encontrou bastante no evento foram stands de periféricos e hardwares e de vendas de artigos de nerds, já de games mesmo não se viu muita coisa relevante.

O estande da Nintendo, certamente, foi um dos mais interessantes da Brasil Game Show 2022, trazendo jogos como Cassiodora, Just Dance, Mario Party Superstars, Mario Kart 8 Deluxe, Pokémon Legends: Arceus, entre outros. Porém, a grande aposta da empresa foi o novo Mario + Rabbids Sparks Of Hope, que tem data de lançamento para 22 de outubro, e que pode ser testado pelos gamers em um local separado, em que não se podia fotografar o game.

Não só de games a BGS 2022 foi composta, tendo seus momentos de entretenimento, contando com muitos estandes do tipo espalhados pelo Expo Center Norte, como o do YouTube e o do Tik Tok, esse último teve um dos stands mais populares do evento nos primeiros dias, com um espaço de 500m² em sua primeira participação na BGS. O Tik Tok trouxe a ideia de seu aplicativo para o estande, com uma experiência interativa para o público, com salas de streaming e uma arena gameplay.

Dois dos stands que causaram maior alvoroço foram o da Twitch e o da Amazon que contaram com a atração conhecida pelo nome de “Garra Humana”. Em que uma pessoa é presa em uma estrutura podendo assim pegar vários brindes com as mãos. O problema é que essas atrações geraram imensas filas de até oito horas, com pessoas ficando o dia todo em pé esperando para poder participar e nem sequer puderam desfrutar do momento. O que só mostra a desorganização de alguns estandes, pois só bastava o uso da tecnologia para que os usuários fizessem um cadastro no site com os horários estabelecidos e assim nem fila precisariam pegar.

Hardwares e periféricos

Sem dúvida, a 13ª edição da BGS ficará conhecida pelo número de opções para os gamers amantes de desktop. Não que em outras edições não houvesse um foco nesse público que prefere jogar pelo PC ao console, mas houve uma oferta maior de acessórios e componentes para serem usados por esses usuários.

Marcas consagradas e conhecidas pelo público, como AMD, Lenovo, Logitech, Acer, Intel e HyperX disponibilizaram suas novas linhas voltadas aos usuários de PC, como o Ryzen 7000 Series e a nova versão do Intel Core.

O estande da AMD era simples, mas destacando seus produtos, enquanto a Intel investia em uma área maior, com destaque para a sua linha Core de 12ª geração, que deve dar espaço em breve para a 13ª geração a ser lançada no dia 20 de outubro nos Estados Unidos.

Novidades

O principal mesmo que são os jogos pouco teve. Por ser um evento de game e pelo fato de o público ir com o pensamento não apenas de pegar brindes, ficar dando voltinhas e ficar vendo belos cosplays, a edição desse ano desapontou muita gente.

Quem foi ao Expo Center Norte pode jogar o game Gran Turismo 7, lançado ainda neste ano de 2022, e testar o volante Logitech G923, o equipamento lançado em 2020 pode ser usado somente no automático, pois não estava equipado com o câmbio manual. Um dos principais lançamentos do evento foi Street Fighter 6, porém o estande da Capcom era muito acanhado para um evento deste porte e para um jogo tão esperado, não comportando tamanhas filas que se formaram.

Outros lançamentos que puderam ser testados em primeira mão foram o game indie de tiro ZERO Sievert, da CABO Studio, o já mencionado Mario + Rabbids Sparks Of Hope e Honkai: Star Rail, um jogo de RPG em 3D que ainda não tem data de lançamento.

Muito pouco para um evento que é chamado de o maior da América Latina, tendo em vista que daria para ter feito algo muito maior no cenário de games ou trabalhado melhor a experiência do gamer dentro do evento, não apenas contando com jogos clássicos que podem ser jogados em casa, mas colocando também mais novidades que possam atrair novos jogadores e também manter os que já vão ao evento. Que a próxima edição melhore nesse cenário.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Halloween Ends não sabe como encerrar nova fase de Michael Myers

Crítica | Moonage Daydream – As Múltiplas Faces do Camaleão