Até o lançamento do Disney+, e mesmo tendo até o momento concorrentes como Amazon Prime e Hulu, a Netflix se manteve líder no mercado de streaming de vídeos.
Com o lançamento da plataforma da Disney nos Estados Unidos na última terça-feira (12) a Netflix tende a ter sua hegemonia ameaçada.
O Disney+ já conseguiu 10 milhões de assinantes, fato que consolida como um rival a altura para a Netflix enfrentar nos próximos anos.
Ted Sarandos, Chefe Criativo da Netflix, comentou o sucesso do Disney+ durante o Conselho Internacional de Paley Center em Nova York.
“Nós estamos competindo com a Disney e todos os outros desde o início. Nada muda para nós, na realidade, nós sempre pensamos no consumidor primeiro e não estamos distraídos pela competição. Nós sabíamos que em algum momento, todo mundo ia entrar nesse negócio”, falou o executivo.
Sarandos também fez elogios a Disney, e disse que a empresa tem grandes contadores de histórias, além de ter dito que a empresa dona da Marvel demorou demais para entrar no mercado de streaming.
O Disney+ chega ao Brasil apenas em novembro de 2020.