em , ,

Crítica | A Oferta pinta um retrato divertido dos bastidores de O Poderoso Chefão

Em 2022, são comemorados os 50 anos de O Poderoso Chefão, obra-prima absoluta da Sétima Arte e um dos melhores filmes de todos os tempos. Dessa forma, diversas comemorações foram feitas em mídias diferentes.

Vindo da própria Paramount+, que começa a investir mais em seu conteúdo original para streaming, está a minissérie A Oferta (The Offer), que se dedica a investigar a conturbada produção do filme de Francis Ford Coppola em 1972, com enfoque na figura do produtor Albert S. Ruddy.

Ao longo de seus 10 episódios de 1 hora cada, a série acompanha desde os estágios iniciais do livro de Mario Puzo, a ascensão do jovem Albert S. Ruddy nos estúdios da Paramount, assim como sua amizade com o excêntrico Robert Evans, e toda a relação que o filme de Coppola teve com a máfia local.

É uma minissérie perfeita para fãs da Sétima Arte. Mesmo que com diversos exageros e invenções sobre o período em si, oferece um olhar bem realista e divertido do exaustivo processo de produção de um longa metragem em Hollywood.

Confira a crítica completa no canal de YouTube do Lucas Filmes.

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Charlie Sheen se revolta ao descobrir que a filha vende conteúdo no OnlyFans

Lightyear fracassa na bilheteria de estreia e fica atrás de Jurassic World Domínio nos EUA