em ,

Diretora de As Panteras diz que protagonistas femininas não são aceitas pelo público

A diretora de As PanterasElizabeth Banks, afirmou que as protagonistas femininas em geral não são aceitas pelo público. Como o filme foi um tremendo fracasso de bilheteria, a diretora justificou ao afirmar que o público não aceita as personagens.

“O público precisa assistir ao filme porque a baixa bilheteria apenas reforça a ideia que homens não gostam de filmes de ação com mulheres, o que alimenta um estereótipo sexista”, disse em entrevista ao IndieWire.

A cineasta também argumentou que filmes como Capitã Marvel e Mulher-Maravilha só fizeram sucesso porque já pertencem a um meio que é dominado pelo gênero masculino.

“Eles vão assistir filmes baseados em quadrinhos, como Mulher- Maravilha e Capitã Marvel porque esse é um gênero masculino. Mesmo que sejam filmes sobre mulheres, os homens os enxergam como uma expansão do mundo dos quadrinhos no cinema, e não como representação de mulheres fortes. Parece que não estão lá pela Mulher-Maravilha, mas esperando pela Liga da Justiça. Mesmo assim, eu estou feliz por essas personagens terem feito sucesso nas bilheterias, mas precisamos de mais vozes femininas.”

Até o momento, o filme acumula US$ 27 milhões pelo mundo, e dificilmente irá recuperar os custos de produção de aproximadamente US$ 55 milhões, fora o orçamento gasto com o marketing.

O longa está em exibição nos cinemas.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Noah Hawley dirigirá próximo filme Star Trek

Missão: Impossível 7 e 8 terá Pom Klementieff, de Guardiões da Galáxia