piada-mortalInformações técnicas

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Distribuição: Warner Home Video
Duração: 77 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: 19,90

Vídeo

Razão de aspecto: 1.78:1
Resolução: 480i
Codec: MPEG-2

Áudio

Inglês: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1 

 

 

 

 

Análise

batman-piada-mortal

 

 

O Filme

★ ★ ★

Como já dissemos na nossa crítica de A Piada Mortal, a adaptação da clássica HQ de Alan Moore e Brian Bolland deixa bastante a desejar. Dividida dois segmentos – um original acompanhando uma pequena história com Batgirl, e outra que adapta as páginas do gibi. Contando um bom conto entre Batman e Batgirl, explorando a relação dos dois, Brian Azzarello sustenta bem a primeira parte, já que opta por transcrever todo o trabalho de Moore no segundo segmento. Quando inventa elementos para a história adaptada, o tiro sai na culatra rendendo momentos bregas e péssimos mesmo que conversem bem dentro da história. Além disso, a direção problemática de Sam Liu aliada à qualidade inferior das técnicas de animação rende apenas um resultado bom para um filme que tinha tudo para ser a obra prima da DC Animated.

batman-piada-mortal

Trailers

★ ★ ½

Por ser um DVD simples em pleno 2016, até fiquei surpreso em encontrar algum material extra na edição. Pontos para a Warner!

Aqui temos trailers de outra animação que foi lançada simultaneamente nesse mês, Batman: Sangue Ruim. Além dela, temos o primeiro trailer excelente de Esquadrão Suicida. Infelizmente, a qualidade da imagem desses vídeos está absolutamente horrorosa, cheia de serrilhados de má compressão. Impressionante, no jeito mais negativo que há.

batman-piada-mortal

Sneak Peeks

★ ★ ★ ½

Bom, para nossa sorte, há quatro featurettes presentes no disco. Porém, boa parte deles são de filmes antigos como Batman: O Cavaleiro das Trevas Partes 1 e 2 e Batman: Assalto em Arkham.

Também há um vídeo dedicado para apresentar a próxima animação DCU que será lançada neste ano: Liga da Justiça Sombria. Como todos seguem uma estrutura similar, não muito o que falar sobre a diversidade deles.

Temos diversas entrevistas com elenco, produtores e diretores comentando uma sinopse elaborada do projeto apresentando personagens. Nisso, entram animações finalizadas assim como desenhos brutos muito interessantes. Todos são finalizados com um breve segmento acompanhando os bastidores da dublagem do filme.

batman-piada-mortal

Conclusão
nota-3

Certamente não é o melhor filme do selo Dc Animated e muito menos se trata da adaptação cinematográfica que essa HQ merecia, mas ainda se trata de um bom filme. Pelo baixo custo do disco – apenas 20 reais, o consumidor leva para casa alguns extras bons para matar o tempo, apesar de boa parte deles possuir uma qualidade de imagem péssima. Por sorte, a imagem do vídeo é aceitável. Obviamente, bastante inferior a um blu-ray e até a outros masters de DVDs caprichados como a primeira temporada de LOST. Na dúvida, espere o preço baixar ou alugue o material.

Comente!