em

EA cancela game FPS de Star Wars e fecha estúdio

EA cancela game FPS de Star Wars e fecha estúdio
EA

A Electronic Arts pegou os fãs de Star Wars de surpresa ao confirmar o cancelamento do seu jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que estava sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment. O projeto, que era um dos três da série em andamento, foi descartado como parte dos recentes cortes de funcionários anunciados pela empresa.

Os rumores iniciais indicavam que o FPS de Star Wars teria como cenário o universo de The Mandalorian, uma das séries mais populares transmitidas pela Disney+. Contudo, não estava claro se os jogadores assumiriam o papel do protagonista da série ou de algum dos caçadores de recompensas apresentados no programa.

Apesar do cancelamento, a Electronic Arts reiterou seu compromisso com a série Jedi, que teve seu segundo capítulo lançado em abril de 2023. A Respawn Entertainment já está trabalhando na terceira parte, que contará com um diretor diferente dos jogos anteriores.

Além do cancelamento do projeto de Star Wars, a Electronic Arts anunciou o fechamento do estúdio Ridgeline Games, criado em 2022 para auxiliar no desenvolvimento das campanhas da série Battlefield. Com essa decisão, a responsabilidade pelo trabalho passará para as mãos da Criterion, o que pode atrasar a chegada de um novo Need for Speed.

O encerramento do Ridgeline Games ocorreu logo após a saída de seu principal líder, Marcus Lehto, da Electronic Arts. Em declaração pública, Lehto afirmou que a decisão foi tomada por vontade própria e que ele pretende tirar um tempo para reavaliar sua carreira na indústria de jogos.

Essas mudanças na Electronic Arts fazem parte de uma tendência maior de reestruturação que tem afetado várias empresas do setor, como Microsoft, Amazon, PlayStation e Embracer Group. Todas elas alegam que esses cortes são necessários para otimizar processos e garantir o crescimento futuro da empresa.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Duna: Parte Dois traz Denis Villeneuve mais épico do que nunca

Crítica | Duna: Parte Dois traz Denis Villeneuve mais épico do que nunca

Metaphor: ReFantazio terá legendas em português

Metaphor: ReFantazio terá legendas em português