em , ,

Gravações de Avatar 2, Matrix 4, Animais Fantásticos 3 e Uncharted são paralisadas

O calendário de lançamentos de filmes em 2020 e 2021 está uma verdadeira bagunça depois dos efeitos catastróficos do novo coronavírus ao redor do mundo. Produções de diversos filmes que já estavam em gravação foram paralisadas completamente.

Entre ontem e hoje, dia 17, mais cinco produções tiveram suas gravações suspensas até segunda ordem. Os próximos filmes Avatar devem sofrer impacto em seu calendário de produção.

Em entrevista ao New Zealand Herald, o produtor dos longas, Jon Landau, explicou que as filmagens que aconteceriam a partir de abril serão atrasadas por tempo indeterminado, mas os trabalhos com efeitos visuais continuarão.

“Adiamos [a produção]. Nós tínhamos planos de ir na sexta-feira à noite [para a Nova Zelândia] com um grupo de pessoas, mas tomamos a decisão de adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles] e ir para lá um pouco mais tarde do que planejamos. Estamos no meio de uma crise global e não é sobre a indústria cinematográfica. Acredito que todos têm que fazer o que podem para diminuir a curva do coronavírus”, conta.

Agora, a Warner também revelou que não vai apenas paralisar o calendário de The Batman, mas também o de Animais Fantásticos 3 que agora segue sem previsão para o início das filmagens.

Já a Sony, tragicamente, suspendeu o início das filmagens de Uncharted, filme que passou por inúmeros problemas desde seu anúncio. As gravações começariam na semana que vem.

Na Netflix, o novo filme de Dwayne JohnsonRed Notice, foi o último a ter suas gravações suspensas. O anúncio veio do próprio instagram do ator.

Confira:

“Estamos dando uma pausa na nossa produção da Netflix, Red Notice, a partir desta segunda-feira (16) pelas próximas duas semanas. É um privilégio meu falar cara a cara com toda a equipe para ajudar a esclarecer e orientar, já que a coisa mais importante agora, para nós, é colaborar para que todos voltem para casa e para suas famílias. Precisamos proteger nossos bebês, nossos cônjuges, entes queridos e os idosos. Continuaremos a monitorar e acompanhar a situação de perto para que possamos tomar a melhor decisão para as nossas famílias primeiro e depois para os negócios. Somos uma nação resistente que, no fim das contas, sempre mostra como pode ser responsável em situações difíceis e trabalha em conjunto para superar qualquer dificuldade que esteja em nosso caminho. O nosso país fará seu trabalho, assim com o resto do mundo fará o dele. Mantenham-se todos saudáveis, atentos, seguros e vamos proteger uns aos outros. Estamos todos juntos nisso”, escreveu.

Ainda não se sabe se a data de lançamento prevista para esses filmes será mantida sem sofrer adiamentos futuros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Kristofer Hivju, de Game of Thrones, é diagnosticado com coronavírus

Sony vai apresentar detalhes do PlayStation 5 amanhã (18)