em , ,

Ideia de filme do Sandman incluía trigêmeos e aranha mecânica

Antes da ideia de se fazer uma série na Netflix de um dos quadrinhos mais aclamados de todos os tempos, Sandman passou pelas mãos de diversos produtores em tentativas de adaptação para a mídia audiovisual.

Mas uma delas era ruim o suficiente para fazer com que o próprio Neil Gaiman desaprovasse. O autor revelou que um dos roteiros teria uma aranha mecânica gigante, e SonhoLúcifer e o Coríntio como trigêmeos idênticos em uma aposta inusitada.

Em entrevista concedida a Rolling Stone, Gaiman detalha a premissa do roteiro:

“Lúcifer, Morpheus e o Coríntio eram trigêmeos idênticos. A trama era uma corrida para ver quem conseguia pegar o rubi, o elmo e a algibeira de areia antes da meia-noite no último dia de 1999, na virada do milênio. Quem conseguisse, seria o vencedor.”

Segundo Gaiman, a ideia surgiu ainda nos anos 1990, sob encomenda do produtor Jon Peters, responsável por Batman (1989).

Uma curiosidade é que, como diz Gaiman, Sandman teria uma aranha mecânica gigante. O aracnídeo também era uma das ideias do produtor para Superman Lives, projeto de Tim Burton que tinha Nicolas Cage no papel do Homem de Aço.

No fim das contas, Peters, pbcecado com essa ideia da aranha, conseguiu, finalmente, utilizá-la  em As Loucas Aventuras de James West (1999), com Will Smith.

Em Sandman, Gaiman disse que não conseguiu manter os seus típicos modos de gentileza britânica ao dar sua opinião sobre o roteiro:

“Eles me telefonaram para saber o que eu tinha achado do roteiro. Eu disse que não tinha lido tudo, mas havia lido o suficiente. Quando me perguntaram se estava bom, eu disse: ‘Não. Não mesmo.’ Eles insistiram: ‘Vamos lá. Deve ter algo aí que você gostou!’ E eu disse: ‘Não há nada que eu goste. Nada. É o pior roteiro que já me enviaram. Não é só o pior roteiro de Sandman. É o pior roteiro que já li na vida.’”

A espera de mais de 30 anos valeu a pena, já que Sandman, a série, obteve resultados mais do que satisfatórios, pois não só teve total aprovação e participação de Gaiman, como conquistou o público ao redor do mundo, indo direto para o topo das séries mais assistidas da Netflix.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de antologia Alameda Lacuna ganha edição especial no Box Brazil Play

Shazam! Fúria dos Deuses é adiado por falta de dinheiro