em ,

Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Um dia triste para os fãs de animação e principalmente da franquia Scooby-Doo. O co-criador da marca, Ken Spears, faleceu no dia 7, aos 82 anos.

Ele sofria de demência com corpos de Lewy, uma doença das células nervosas que causa perda das funções mentais.

A informação foi revelada pelo filho do Spears, Kevin, à Variety.

“Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade ao contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo. Ken foi um modelo para todos nós por toda a sua vida e continuará vivendo em nossos corações”, disse Kevin Spears em um comunicado enviado à publicação.

Em agosto, Joe Ruby, parceiro de Spears na criação de Scooby-Doo, também morreu, aos 87 anos. Eles foram responsáveis por elevar o estúdio Hannah-Barbera como um dos principais de animação voltada às televisões.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Um Lugar Silencioso 3 é confirmado pela Paramount

Curtindo a Vida Adoidado | Alan Ruck, ator que interpretou Cameron, dá ideia para uma sequência