em ,

Lightyear é banido na Arábia Saudita por beijo gay

A nova animação da Pixar, Lightyearfoi totalmente banida da exibição na Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait por conta de um beijo gay entre uma das personagens principais e sua esposa.

A informação é da Variety.

Segundo o veículo, a Pixar nem mesmo submeteu o filme aos censores da Arábia Saudita, sabendo que ele não seria aprovado sem cortes.

Já nos Emirados, Lightyear foi originalmente liberado para exibição, mas o governo voltou atrás na decisão após protestos de grupos religiosos nas redes sociais.

Recentemente, tanto Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Eternos foram banidos Arábia Saudita pela mesma característica.

Em Lightyear, a personagem Alisha Hawthorne (Uzo Aduba) é homossexual e seu romance com a esposa é parte importante da trama.

O filme estreia em 16 de junho nos cinemas brasileiros.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Netflix confirma segunda temporada de Round 6

Jurassic World Domínio tem terceira maior estreia durante pandemia nos EUA