em ,

Por causa de beijo gay, Lightyear tem lançamento banido em 14 países

O novo longa animado da Pixar, Lightyear, está enfrentando grandes ondas de censura. Até o começo da semana, eram apenas três países que tinham banido o longa de ser exibido em seus territórios.

Agora a lista expandiu para 14. O filme que já era proibido na Arábia Saudida, Kuwait e Emirados Arábes agora também está impedido de estrear na Indonésia, Egito e Líbano por causa de uma cena envolvendo um beijo homossexual.

O lançamento na China por enquanto está mantido, mas foi informado que o governo chinês requisitou o corte de algumas cenas. Ainda não se sabe se a Pixar atenderá o pedido para possibilitar a estreia do filme.

Chris Evans, que dá voz a Buzz no longa, se manifestou sobre o caso e lamentou: “É ótimo que façamos parte de algo que está avançando na capacidade de inclusão social, mas é frustrante que ainda existam lugares que não estão onde deveriam estar”.

Lightyear estreia nos cinemas no dia 16 de junho.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podcast Três É Demais #116 | Anjos da Noite: A Rebelião

Crítica | A Suspeita, com Glória Pires, desperdiça ótima premissa policial