em , ,

Crítica | A Suspeita, com Glória Pires, desperdiça ótima premissa policial

É sempre um alento ver o cinema brasileiro apostando em obras de gênero, fugindo do lugar comum de comédias escrachadas ou longas voltados ao público infantil. Só por apresentar algo diferente, A Suspeita já chama a atenção.

A trama apresenta a comissária de polícia Lúcia (Glória Pires), que precisa balancear seu trabalho na polícia, onde organiza uma operação complexa para apanhar um notório traficante de drogas, com a preocupante notícia de que seu quadro de Alzheimer está ficando pior. A situação lhe provoca perda de memória, o que só fica pior quando seu departamento se revela bem mais corrupto do que o esperado.

Infelizmente, A Suspeita desperdiça sua premissa apetitosa com um roteiro confuso e desnecessariamente inchado, perdendo a joia bruta de sua ideia em uma narrativa desinteressante. A direção também peca ao se deixar levar pelo monótono e vazio, apesar da boa construção visual do projeto.

Ao menos, Glória Pires é capaz de trazer uma performance cativante no centro disso tudo, mas não é o suficiente para salvar a dolorosa experiência de A Suspeita.

Confira a crítica completa no canal de YouTube do Lucas Filmes.

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por causa de beijo gay, Lightyear tem lançamento banido em 14 países

Ezra Miller está foragido após ser acusado de agredir garota