em , ,

Crítica | Assassino Sem Rastro implora a aposentadoria de Liam Neeson na ação

Eu definitivamente sou um grande fã de Liam Neeson e sua notória fase de astro de ação. Começou com o sucesso surpresa de Busca Implacável em 2008, e de lá pra cá o ator irlandês estrelou mais de 10 filmes desse gênero. 

Mas eu confesso que já faz um tempo desde que eu não vejo um bom filme de ação do Liam Neeson, e o mais recente Assassino Sem Rastro infelizmente é mais um caso negativo, tanto para o astro quanto para o diretor Martin Campbell.

Na trama, Alex Lewis (Neeson) é um matador de aluguel que anseia por largar sua vida de crime, principalmente porque começa a ter problemas de memória, consequência de seu Alzheimer precoce. Quando Lewis nega matar uma adolescente a mando de pessoas poderosas, ele fica na mira de criminosos e também do implacável agente policial Vincent Serra, vivido por Guy Pearce.

Apesar da premissa saborosa, o roteiro perde o foco do que é mais interessante, praticamente deixando Liam Neeson de escanteio por boa parte da trama – dando foco para inúmeras subtramas confusas e desnecessariamente complexas.

Mais um ponto fora também de Martin Campbell, que ajudou a revolucionar James Bond em duas fases diferentes com GoldenEye e Cassino Royale, mas que aqui não demonstra o mesmo talento ou habilidade para cenas de ação ou conflitos dramáticos.

Confira a crítica completa de Assassino Sem Rastro no canal de YouTube do Lucas Filmes.

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tico e Teco teria aparição de Jar Jar Binks; confira

James Gunn celebra 20 anos do live-action de Scooby-Doo