Logan traz aos cinemas a versão violenta que todos queriam ver do furioso Wolverine. Mesmo estando longe de seus dias de glória, Wolverine consegue momentos implacáveis no novo filme. Entretanto, quem acompanha o herói há tempos em suas HQs, sabem que sangue e mutilações não faltam em diversas histórias. Aproveitando o clima violento do novo filme que marca a última participação de Hugh Jackman como Wolverine, listamos os momentos mais pesados dentre as diversas lutas memoráveis do Carcaju.

Wolverine vs Justiceiro – Justiceiro #17 (2002)

Essa é uma daquelas que o herói se dá extremamente mal. Escrita pelo insano Garth Ennis, famoso criador de Preacher e outros quadrinhos violentos como The Boys, a história apresenta o clímax de uma parceria improvável entre Logan e Frank Castle.

Castle, tentando liquidar pontas soltas, termina a parceria com Wolverine do modo mais bizarro possível. Após arrancar sua cara com um tiro de escopeta, Castle ainda atira nos joelhos e testículos do mutante. Não satisfeito, ainda passa por cima dele com um rolo compressor.

Garth Ennis e suas Garth Ennizisses…

lutas violentas wolverine

Ultimate Wolverine vs Hulk Idem #1 (2005)

Se achava a luta contra o Justiceiro o pior dos dias de Wolverine, está redondamente enganado. Damon Lindelof também teve sua chance de escrever uma história sobre um dos adversários mais formidáveis do Carcaju: o incrível Hulk.

Sempre é ótimo ver essa selvageria nas lutas da dupla, porém, o que distingue esse duelo de todos os demais entre Wolverine e Hulk é a gravidade do ferimento que Logan sofre. Hulk simplesmente parte Wolverine ao meio, jogando suas pernas para longe impossibilitando qualquer regeneração. Para piorar, o quadrinho entrou em hiato após a 2ª edição, uma pausa de 3 anos até o Carcaju reencontrar suas pernas.

lutas violentas wolverine

Wolverine vs Dentes-de-Sabre – Wolverine Vol. 2 #10 e Wolverine #55

Em termos de miséria e perseguição, Dentes-de-Sabre consegue ser o arqui-inimigo perfeito para Wolverine. Os duelos são muitos e alguns deles, recorrentes em situação.

Depois do vilão matar Silver Fox, uma personagem envolvida romanticamente com Wolverine, decide destruir completamente o físico do herói após deixar seu emocional em frangalhos. Dentes-de-Sabre faz disso uma verdadeira cerimônia anual: arrebenta Wolverine para lembrá-lo da morte da amada e de sua superioridade na luta.

Porém, o tempo passa e os roteiristas também. Depois de anos cumprindo o ritual, Dentes-de-Sabre é capturado e torturado em um complexo dos experimentos da Arma-X o deixando completamente insano e selvagem. Para abater seu arqui-inimigo assim como um animal com superpoderes de cura, Wolverine pega a Murasama e simplesmente corta cabeça e braço de seu arqui-inimigo.

Uma pena que este momento tão memorável não chegou nem perto de ser adaptado em qualquer filme produzido pela Fox.

lutas violentas wolverine

Wolverine vs X-Men – Wolverine #70

O setting de Velho Logan vem daqui. Até ser forçado a sair da aposentadoria por conta de uns hulks caipiras, Logan se condenava pelo remorso de ter feito o impensável. Enganado por ilusões criados por Mysterio, o herói pensou que a Mansão X sofria ataques de diversos vilões.

Com ódio e sangue quente, Wolverine fez de tudo para defender a casa, matando todos os inimigos. Porém, o que ele realmente estava fazendo era matar todos os mutantes, alunos e amigos, do Instituto Xavier.

lutas violentas wolverine

Wolverine vs Magneto Wolverine #75

Wolverine consegue dilacerar muita gente por conta de seu fator de cura e do esqueleto de adamantium. Porém, um dos inimigos que sempre consegue gerar calafrios em Logan é Magneto, justamente por conseguir manipular todo tipo de metal.

Em uma das lutas mais viscerais entre os dois, Magneto perde a paciência e arranca todo o adamantium do corpo do herói. Importante lembrar que Wolverine sente dor, apesar do fator de cura. Então só é possível imaginar a agonia do Carcaju.

Wolverine vs Kitty Pride – Wolverine, Inimigo do Estado

Em uma das melhores HQs do herói, Inimigo do Estado, da ótima linha ‘E se’ da Marvel, Logan sofre uma tremenda lavagem cerebral da Hidra e da Mão. Transformado na máquina de matar perfeita, as organizações criminosas mandam Wolverine matar boa parte dos super-heróis do universo Marvel.

Nesse arco, Wolverine consegue se livrar do Capitão América, Magneto, Mulher Invisível, entre outros. Um dos confrontos mais impressionantes é justamente com Kitty Pride, a Lince Negra. Tentando desacordar Wolverine, Pride atravessa sua mão no crânio dele. Porém, rapidamente, Logan corta o braço dela. O problema é que assim que o braço é desmembrado, imediatamente volta ao normal, tornando o braço de Pride e a cabeça de Logan em uma coisa só.

lutas violentas wolverine

Wolverine vs Hulk – Velho Logan

Mais uma vez a mente insana de Mark Millar marca presença na lista. Para encerrar com chave ouro, Wolverine é dilacerado e comido pelo Hulk em Velho Logan. Inacreditavelmente, Logan se regenera dentro do estômago da fera e, furioso, decide estripar o Hulk de dentro para fora.

É impossível superar isso.