em ,

Morre príncipe Philip aos 99 anos de idade

O marido da Rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, morreu hoje, dia 9, aos 99 anos de idade. No mês passado, o membro da família real britânica foi internado boa parte do mês passado, mas recebeu alta há algumas semanas.

A família real ainda não se pronunciou oficialmente sobre como será o velório do príncipe. Philip foi um dos grandes responsáveis em modernizar a Casa de Windsor para o século XX adotando de braços abertos a revolução da televisão que aconteceu nos anos 1950.

A coroação de Elizabeth II foi televisionada por conta dos desejos de Philip em reformar a comunicação da família real com os súditos do Reino Unido. Também, por conta de suas inovações, acabou sofrendo com o decoro real e as regras que acompanham a vida dos monarcas.

Philip também foi o responsável em fazer o infame documentário da BBC sobre a vida privada da família real que, por ordem da rainha, foi exibido na televisão somente uma vez se tornando um dos filmes mais raros do mundo.

Boa parte da história da vida de Phillip e de outros membros da família real estão na série The Crown, da Netflix, que se encontra atualmente na 4ª temporada.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

[Vídeo] Godzilla vs. Kong | É tudo isso mesmo?

Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, entra para o elenco de Indiana Jones 5