em , ,

Netflix cria coleção especial para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+

A Netflix, em parceria com a organização não-governamental GLAAD, que monitora e luta pela representação LGBTQ na mídia, realizou uma pesquisa a respeito da relevância dos personagens LGBTQ+ nas produções de TV, e concluiu que séries como Sex Education e Elite ajudam a criar um elo de empatia com o público.

De acordo com o estudo, cerca de 80% dos brasileiros que não são identificados como sendo LGBTQ+ sentem que a representação de personagens como Robin de Stranger Things ajudaram com o relacionamento com pessoas LGBTQ+.

A pesquisa também chegou a conclusão que 85% dos participantes da comunidade LGBTQ+ sentem que as produções da Netflix ajudaram suas famílias a entendê-las melhor de alguma forma. As séries mais citadas como as mais importantes, além das mencionadas nos parágrafos acima, são: Orange is the New Black, O Mundo Sombrio de Sabrina, Sense8 e RuPaul’s Drag Race.

E para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+, a Netflix resolveu criar uma coleção especial com foco nestas produções, com seções como Cultura Drag, Diretores LGBTQ+, LGBTQ+ para famílias, Indicados ao Prêmio GLAAD, entre outras.

Veja mais sobre da nova coleção acessando o site: https://www.netflix.com/br/browse/genre/100010

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Após …E O Vento Levou ser retirado da HBO Max, filme se torna o mais vendido da Amazon

Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos, se manifesta contrário a fala de J.K. Rowling