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Netflix deve aumentar preços das assinaturas em 2024

Netflix deve aumentar preços das assinaturas em 2024
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A Netflix deve aumentar os preços de seus planos de streaming em 2024 — uma movimentação que deve acelerar seu crescimento de receita e lucros — à medida que continua a conquistar uma parcela maior da audiência total da TV, segundo analistas da UBS Securities.

“Esperamos ver aumentos de tarifa este ano pela Netflix”, escreveram analistas liderados por John Hodulik em uma nota de pesquisa de 27 de fevereiro. Isso, juntamente com um aumento na receita de sua camada suportada por anúncios e ganhos saudáveis de assinantes, deve empurrar o crescimento total de receita da empresa em 2024 para 15%, de acordo com as estimativas dos analistas, comparado com o crescimento de 7% em 2023.

Em outubro passado, a Netflix aumentou o preço do plano Básico de US$ 9,99 para US$ 11,99 por mês nos EUA, e também aumentou os preços do plano no Reino Unido e na França. A Netflix não anunciou planos específicos para aumentar os preços das assinaturas em 2024, mas os executivos disseram que aumentos de tarifas estão em discussão.

Na chamada de resultados do 4º trimestre de 2023, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, observou que no ano passado a empresa havia “essencialmente colocado os aumentos de preços em espera” enquanto estava implementando o programa de compartilhamento pago — “porque vimos isso como uma forma de aumento de preço substituto. Agora que isso foi superado, estamos aptos a retomar nossa abordagem padrão em relação aos aumentos de preços. E vocês nos viram fazer isso nos EUA, Reino Unido e França. Essas mudanças foram muito melhores do que prevíamos.”

Peters continuou, “Vamos continuar monitorando outros países e tentar avaliar… quando entregamos valor de entretenimento adicional suficiente” para “pedir [aos clientes] que paguem um pouco mais para manter esse ciclo positivo girando e podemos investir em mais ótimos filmes, séries e jogos para esses membros. Então, sabe, a declaração resumida pode ser, ‘De volta ao business as usual.'”

Ao delinear o caso otimista para a streamer, a UBS citou dados da Nielsen mostrando que a participação da Netflix na audiência de TV dos EUA subiu para 7,9% em janeiro de 2024, de 7,7% em dezembro. E a Netflix atualmente tem um forte poder de precificação em relação a outros serviços de streaming, porque em média seus preços são mais baixos do que os rivais em uma base por hora, de acordo com a UBS.

A firma de análise estima o preço da Netflix por hora de consumo em cerca de 30 centavos/hora em planos sem anúncios, versus 56 centavos/hora para Hulu, 58 centavos/hora para Peacock, 73 centavos/hora para Disney+ e 81 centavos/hora tanto para Max quanto para Paramount+.

Enquanto isso, a Netflix é a “principal beneficiária das mudanças estruturais na mídia”, escreveram os analistas na nota. As empresas de mídia tradicionais, à medida que seus negócios de TV linear declinaram, mudaram o foco para a rentabilidade no streaming. Como a equipe da UBS escreveu, “O novo playbook inclui 1) aumentos de preço, 2) consolidação de plataformas, 3) curadoria de biblioteca (com baixas de ativos correspondentes), 4) cortes nos gastos com conteúdo (ajustando para declínios relacionados a greves em 2023) e 5) um foco renovado no licenciamento de conteúdo.”

“À medida que o objetivo no streaming muda de crescimento de assinantes para rentabilidade para as empresas de mídia tradicionais, vemos a Netflix como a principal beneficiária dessa racionalização da indústria”, escreveram os analistas da UBS.

A UBS também aumentou as estimativas sobre a geração de fluxo de caixa livre da Netflix até 2027. Os analistas esperam que as margens operacionais se expandam em média 300 pontos base por ano de 2024 a 2027, impulsionando um crescimento anual composto de 26% na renda operacional.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

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