Você não precisa iniciar o PS4 ou Xbox One para jogar. Agora, alguns dos melhores jogos estão online. Os jogadores adoram comprar jogos online no Steam. Essa plataforma de distribuição digital possui uma variedade de opções de jogos, incluindo “World of Warcraft”, “RuneScape” e a franquia “Final Fantasy”.

Muitos dos principais jogos são RPGs para múltiplos jogadores (MMORPGs). Esses jogos são diferentes dos jogos de tiro padrão ou de RPG. Em vez de jogar sozinho, você joga online com muitas outras pessoas.

Como esses jogos são jogados online, você tem acesso a ferramentas que não possui no seu PlayStation ou Xbox. De fato, muitas pessoas usam um proxy de jogo e outras ferramentas ao jogar esses jogos. Mas se você possuir um roteador VPN, pode estar protegendo não só o seu PlayStation e Xbox mas todos os aparelhos que estiverem conectados naquela rede Wi-Fi.

Algumas pessoas decidem usar uma VPN para jogos em vez de um proxy. VPN é a abreviação de rede privada virtual. A rede também mascara seu endereço IP, mas o realiza de maneira diferente.

Em vez de usar um intermediário, as VPNs capturam toda a rede, criptografando todo o tráfego no processo. Isso significa que tudo o que você faz no seu computador é criptografado, de um aplicativo em segundo plano à sua conexão de jogos.

Rapidez

Se você passou algum tempo jogando jogos online, sabe que as defasagens podem ser um verdadeiro assassino. Se o seu jogo ficar atrasado e com falhas durante uma luta, você será o perdedor. As defasagens também podem prejudicá-lo ao brincar com outras pessoas porque ninguém quer interagir com alguém que não consegue acompanhar devido a atrasos.

Como as defasagens acontecem? Primeiro, os servidores de jogos geralmente estão sobrecarregados. Isso pode levar a algumas desacelerações graves. Essas lentidões são muito piores se você tiver uma conexão lenta.

Infelizmente, algumas VPNs podem ser um pouco lentas quando se trata de jogos. Essas redes criptografam todos os dados e isso causa lentidão na conexão. Isso significa que você pode ficar com um sério atraso quando estiver no meio de uma batalha épica. Você pode até acabar sendo desconectado antes de reunir a experiência necessária para subir de nível.

Os proxies podem manter a conexão próxima ao normal. Os proxies apenas fazem um desvio rápido para alterar seu endereço IP. Esse desvio não leva muito tempo, então você será conectado ao servidor de jogos em pouco tempo. Isso significa que você não precisa lidar com muitos atrasos ao usar um proxy.

Uso de Bot

Se você estiver usando uma VPN ou um proxy, é provável que esteja usando bots. Você precisa usar endereços IP diferentes para seus bots e contas, ou pode acabar sendo banido.

Por outro lado, você pode pegar quantos proxies desejar. Cada proxy terá seu próprio endereço IP, para que você possa usar seu bot em quantas contas desejar. Se você está preocupado com os servidores que detectam o uso do seu bot, considere usar um proxy. É muito mais fácil ocultar quando você tem muitos endereços IP à sua disposição.

Privacidade

Antes de se inscrever para usar uma VPN de jogos grátis, há algo a ter em mente. Enquanto seus dados serão criptografados, algumas VPNs registram todas as atividades. Isso significa que pode haver um registro de tudo o que você fez online. Isso está muito longe da navegação na web anônima. Recomendamos uma VPN paga como a ExpressVPN que tem uma política de no log – não grava nada dos clientes. Também tem uma conexão bastante rápida e garante jogar online sem atrasos.

Proxies não fazem isso. Se você deseja realmente ser anônimo, um proxy de jogos pode ser a melhor opção para você. Você não precisa se preocupar com quem vender seus dados se você usar um proxy privado, mas é muito mais difícil instalar um proxy.

O processo de instalação

Você também deve considerar a configuração da conexão. Os proxies são relativamente difíceis de configurar. Você compra seus proxies e, em seguida, deve inserir as informações no seu navegador da web; várias informações e se uma estiver errada, a conexão não funciona. Então, você pode navegar na web anonimamente, assim.

Configurar uma VPN é muito mais fácil e automático. Você precisa baixar o aplicativo e escolher o país que quer conectar. Pronto!