em

Rogue Squadron volta a ser produzido com Patty Jenkins na direção

Rogue Squadron volta a ser produzido com Patty Jenkins na direção
Disney

A produção de Rogue Squadron está retomando sua trajetória. Após ter sido removido do calendário de lançamentos da Disney em 2022, o filme agora está de volta aos holofotes, com a diretora Patty Jenkins assumindo o comando e já trabalhando no roteiro, conforme relatado pelo Collider.

Inicialmente, Jenkins havia se afastado do projeto para finalizar sua trilogia da Mulher Maravilha. No entanto, mudanças na direção dos filmes da DC Comics acabaram alterando seus planos.

“Quando deixei Star Wars para dirigir Mulher Maravilha 3, pensei em retornar posteriormente. Estava tudo acertado para isso, já que acreditava que realmente faria Mulher Maravilha 3”, revelou ela. “Porém, quando isso não aconteceu, a Lucasfilm e eu concordamos que era hora de cumprir o acordo. Fechamos o acordo justamente quando a greve estava acontecendo, e agora devo entregar um rascunho para eles.”

Apesar do retorno de Jenkins, o filme ainda está longe de ser concluído. “É um processo desafiador. Eles têm muito trabalho pela frente para decidir qual será o primeiro filme a ser produzido. Outros diretores estão envolvidos, mas agora estou de volta e veremos como as coisas vão se desenrolar. Precisamos trabalhar bastante até ficarmos totalmente satisfeitos com o resultado”, explicou Jenkins.

Originalmente, Rogue Squadron estava previsto para ser o primeiro lançamento da franquia Star Wars nos cinemas após A Ascensão Skywalker. No entanto, com a série The Mandalorian & Grogu marcando presença nos planos futuros da Lucasfilm, o mistério em torno dos próximos passos da saga aumentou ainda mais. A Lucasfilm também está trabalhando em outros projetos, incluindo um filme solo centrado em Rey (Daisy Ridley).

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMC confirma estreia de derivados de The Walking Dead no Brasil

AMC confirma estreia de derivados de The Walking Dead no Brasil

Zack Snyder diz não entender críticas negativas a Rebel Moon:

Zack Snyder diz não entender críticas negativas a Rebel Moon: