em , , ,

Sindicato de Atores de Hollywood aceita mediação federal em negociações de greve

RELEASE DATE: December 24, 2021 TITLE: Don't Look Up STUDIO: Netflix DIRECTOR: Adam McKay PLOT: The story of two low-level astronomers, who must go on a giant media tour to warn mankind of an approaching comet that will destroy planet Earth. STARRING: JONAH HILL as Jason Orlean, MERYL STREEP as President Janie Orlean, LEONARDO DICAPRIO as Dr. Randall Mindy, JENNIFER LAWRENCE as Kate Dibiasky. (Credit Image: Global Look Press/Keystone Press Agency)

Em uma nova atualização sobre a possível greve dos atores de Hollywood, o sindicato SAG-AFTRA concordou em permitir a mediação federal nas negociações com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), a associação comercial que representa as grandes empresas de televisão e cinema dos Estados Unidos. Isso significa que um órgão mediador do governo será envolvido para facilitar o diálogo entre os grupos. O SAG-AFTRA divulgou um comunicado oficial mencionando que a mediação federal foi um “pedido de última hora da AMPTP“.

Apesar de a mediação federal ser uma tentativa de resolver o impasse atual das negociações, o SAG-AFTRA expressou incerteza em relação às intenções dos empregadores em alcançar um acordo. No comunicado, eles afirmaram que estão comprometidos em negociar de boa fé para obter um acordo seguro e justo, mas não têm certeza se os empregadores estão dispostos a negociar.

O diálogo entre o SAG-AFTRA e a AMPTP teve início em 7 de junho, após 97% de aprovação para uma possível greve dos atores de Hollywood. Os prazos foram prorrogados até 30 de junho e chegam ao fim nesta noite, em 12 de julho. Assim como os roteiristas de Hollywood, que estão atualmente em greve, os atores também estão reivindicando melhores condições de trabalho e compensações mais justas no mercado de streaming. A situação continua em desenvolvimento, e espera-se que as negociações avancem com a intervenção da mediação federal.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro que inspirou o filme Oppenheimer é publicado no Brasil

Oppenheimer é chamado de “grandioso” e “assustador” em primeiras reações