em ,

Star Wars: Os Últimos Jedi | 15 detalhes que você não percebeu no trailer!

O trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi saiu e nós não paramos de gritar!

Após nos recuperarmos, preparamos este post para trazer todos os detalhes que você possa ter perdido durante o trailer.

Confira:

Do espaço à pedra

O trailer começa com uma imagem que imediatamente nos faz pensar no espaço e nas estrelas, mas uma transição elegante vai revelando que na verdade estamos diante de uma superfície rochosa, até parecendo uma grande tomada aérea de montanhas…. Até o momento em que uma mão imediatamente bate com força ali.

Rey e a Força

Rey (Daisy Ridley) acorda de um transe, é provavelmente uma demonstração de seu treinamento com a Força.

Ahch-To

Vemos duas belas paisagens da ilha de Luke Skywalker (Mark Hamill) no planeta Ahch-To, revelando a linda fotografia do filme e as locações na ilha de Skellig, na Irlanda.

Rey usa a Força

Rey usando a Força para levitar pedras, já conectando com a primeira cena do teaser.

A General Leia

A narração de Luke pergunta o que Rey vê, a qual ela responde “Luz” quando temos nosso primeiro vislumbre da General Leia Organa (Carrie Fisher), provavelmente em uma espaçonave enquanto observa um sistema estelar. Com o uso de fones de ouvido, é possível reparar em um eco da voz de Leia falando “Help me Obi-Wan Kenobi” (“Ajude-me, Obi-Wan Kenobi”), de Uma Nova Esperança.

Destroços de Kylo Ren

Quando ela responde trevas, vemos o capacete de Kylo Ren (Adam Driver) completamente destruído, certamente uma consequência da destruição da Base Starkiller no final de O Despertar da Força – lembrando que Kylo largou a máscara ali logo após a morte de Han Solo (Harrison Ford), e provavelmentea acabou perdida. De forma similar com o plano anterior, bem escondido pela mixagem de som, ouvimos o Obi-Wan de Alec Guiness falando  “Seduced by the Dark Side” (“seduzido pelo Lado Negro da Força”), outra frase icônica de Uma Nova Esperança.

Biblioteca Jedi

Em mais uma cena que certamente se passa na ilha de Ahch-To, vemos uma estante de madeira que lembra muito a árvore onde Luke treinou com Yoda em Dagobah durante os eventos de O Império Contra-Ataca, e um feixe de luz revela a presença de livros antigos. Para completar a presença de vozes icônicas, temos ecos de Yoda falando “Surrounds us, bind us”, um trecho de seu discurso sobre a Força no Episódio V.

Equilíbrio

Provavelmente é a mão enluvada de Luke acima, passando por cima de um antigo símbolo da Ordem Jedi, enquanto a narração de Rey termina com “equilíbrio”, referindo-se ao balanço da Força – e, quem sabe, à profecia do Escolhido.

Treinamento Jedi!

Com o sabre de luz azul em pose, vemos Rey treinando em Ahch-To sob a tutela de Luke. E ainda que uma silhueta ali parece indicar a presença de uma terceira pessoa, é apenas uma estrutura rochosa.

A Batalha de Crait

Uma das grandes batalhas do filme, vemos novos veículos da Resistência enfrentando a Primeira Ordem em um planeta inédito, que o diretor Rian Johnson revelou chamar-se Crait. É um planeta de mineração que abriga uma antiga base da Aliança Rebelde, então podemos deduzir que a Resistência acabe migrando para cá. Vale destacar a fumaça vermelha que o solo branco emite, além dos veículos da Primeira Ordem que parecem novas versões dos walkers AT-ATs imperiais.

O Retorno de Finn

Finn (John Boyega) está de volta! Depois de ser ferido ao final de O Despertar da Força, vemos o ex-stormtrooper em uma mesa médica.

Fuga da Resistência

Poe Dameron (Oscar Isaac) e seu dróide BB-8 fugindo, provavelmente de um ataque da Primeira Ordem que faz a Resistência abandonar sua base. É uma situação similar à do começo de O Império Contra-Ataca.

RIP X-Wing

Infelizmente, o belo X-Wing preto de Poe parece ser destruído durante o ataque.

Batalha em Ahch-To?

Aqui vemos a Millennium Falcon sendo perseguida por TIE Fighters, e a paisagem em questão claramente aponta que o palco do conflito é Ahch-To; até porque a nave foi usada para que Rey, Chewbacca e R2-D2 pudessem chegar até a ilha de Luke no final de O Despertar da Força. Pode ser o indício de que Kylo Ren e a Primeira Ordem descobrirão o paradeiro de Luke, formando o caminho para o clímax.

Rey ao ataque

Temos um plano rápido de Rey correndo com o sabre de luz em mãos, provavelmente para seu novo combate com Kylo Ren?

Scarface

Kylo Ren está de volta! Não vemos com clareza o rosto do filho de Han Solo, mas é possível perceber uma cicatriz de seu embate de sabres de luz com Rey no filme anterior. Além disso, seu agora icônico sabre em cruz reprisa sua atuação. Vale apontar também como Adam Driver lembra MUITO o visual do Anakin Skywalker de Hayden Christensen em A Vingança dos Sith.

A Destruição do Templo

Flashbacks! Essa cena mostra o templo Jedi de Luke Skywalker sendo destruído, e imediatamente nos remete a um plano de O Despertar da Força onde Luke colocava sua mão em R2, mostrado durante a visão de Rey. Parece que teremos a história completa sobre o exílio de Luke, assim como o ataque dos Cavaleiros de Ren.

Capitã Phasma!

Uma boa edição nos faz ligar o plano do templo com este da Capitã Phasma (Gwendoline Christie) liderando suas tropas de stormtroopers (visual novo?), mas certamente é a Primeira Ordem invadindo a base da Resistência.

Retirada das tropas

Mais uma batalha, agora ocorrendo no espaço. Seguindo essa estrutura de O Império Contra-Ataca, apostaria que trata-se da Resistência movendo todas as suas tropas e espaçonaves para fora da base, com TIE FIghters e X-Wings embarcando em perseguições.

É hora dos Jedi acabar

Por fim, a última imagem do trailer nos mostra um sombrio Luke Skywalker, que inesperadamente diz que chegou a hora dos Jedi acabar. Claro, isso não quer dizer que o Mestre Jedi agora partirá para o Lado Negro da Força, mas sim que ele mantém sua postura derrotista após o massacre de seus aprendizes e a destruição de sua Nova Ordem Jedi.

Além do trailer, vale mencionar alguns detalhes no belo cartaz divulgado:

Trazendo os rostos de Luke Skywalker e Kylo Ren divididos pelo sabre de luz de Rey, é uma clara referência ao clássico pôster de Uma Nova Esperança, mas o detalhe mais curioso que captou a atenção de alguns é como a cor do sabre começa em azul e termina no vermelho, simbolizando a luta entre a Luz e as Trevas… Ou até mesmo uma possível passagem da protagonista para o Lado Negro? Que as teorias comecem.

Viu algum detalhe que passamos batido? Comente!

O elenco traz Daisy Ridley, Mark Hamill, Carrie Fisher, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Benicio Del Toro, Gwendoline Christie, Peter Mayhew, Andy Serkis, Laura Dern, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o e Billie Lourd.

Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) fica responsável pelo roteiro e a direção.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas brasileiros em 14 de dezembro.

Leia mais sobre Star Wars

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars: Os Últimos Jedi | Saiba novidades do filme reveladas na Star Wars Celebration

dicas filmes netflix

Listas | Dicas de Filmes na Netflix para o seu Fim de Semana #3