em ,

Universal tem interesse em comprar a Warner Discovery

Com as contas no vermelho e adquirida pelo grupo Discovery no começo do ano, a Warner Bros. segue sem uma perspectiva de dias melhores sob a gestão criticada de David Zaslav.

Seja com o cancelamento de filmes, o extermínio de propriedades intelectuais, demissões massa, todos os esforços estão longe de salvar o salvo deficitário de US$ 50 bilhões.

Agora, de acordo com o THR, pelas contas e projeções futuras de mercado, parece que a empresa será vendida para a Comcast, detentora dos estúdios Universal.

O site afirma ainda que Brian Roberts, CEO Comcast, estaria interessado em fazer uma oferta para combinar a Warner Bros com a NBC/Universal. Porém, graças aos contratos de compra pela Discovery, uma nova oferta só pode surgir após abril de 2024.

“Existem boas sinergias. Eu tenho certeza que o Brian Roberts está lambendo os beiços, porque as ações da Warner Bros Discovery estão muito baixas. Eu acho que essa é a cartada final do Zaslav. Vender o lugar todo”, disse um executivo anônimo para o THR.

Respondendo a reportagem, um representante da Warner Bros respondeu para o THR que “estamos construindo a Warner Bros. Discovery a longo prazo”, contrariando os rumores.

Até o momento, a dívida da Warner segue expressiva e as ações continuam em baixa no mercado de ações.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Rainhas mais icônicas do cinema

Keanu Reeves é confirmado em sequência de Constantine