» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Uma das coisas que nos surpreende é quando uma empresa grande de jogos AAA anuncia algo totalmente novo e fora do comum. As chances de ser um total fracasso ou um grande sucesso é como um simples jogo de cara ou coroa. Com anos e anos de desenvolvimento, finalmente surge a mais nova criação da Blizzard, Overwatch, o jogo que conseguiu superar as expectativas de diversos jogadores do mundo e se tornar o mais icônico do ano.

Não pode se negar a fama que Overwatch conseguiu fazer em tão pouco tempo. Lançado em maio de 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC, o jogo conseguiu atrair diversos fãs com seus personagens carismáticos, mapas originais e uma diversão enorme para todo tipo de público.

O enredo do jogo é realmente bem interessante de se entender, tudo começa por causa da evolução da inteligência artificial das máquinas e a ocorrência da crise “Omnic”. Isso acaba criando uma guerra global entre máquinas e homens sem nenhum tipo de trégua. Preocupado com a paz do planeta Terra, as Nações Unidas criam uma força-tarefa chamada de Overwatch responsável por ser uma força pacificadora em todo o planeta.

Ao decorrer dos anos a população começa a ver a Overwatch como uma ameaça, já que histórias falsas entre a Overwatch e o crime organizado começam a circular. Por causa disso e outros acontecimentos a equipe é obrigada a ser desfeita. Cada personagem tem uma história diferente por causa desse ocorrido, graças a Blizzard e suas animações podemos entender um pouco mais da história de nossos personagens favoritos e o destino deles após o encerramento da força-tarefa.

As mecânicas de Overwatch são bem diferentes dos tradicionais FPS que conhecemos no mercado. Cada personagem tem um jeito único de combate com duas habilidades e um supremo para ser executado. Isso faz o jogo ser muito mais atraente ao público. Essas habilidades poder ser usadas tanto para ajudar aliados como cura e escudos ou até mesmo para darem uma alta taxa de dano em inimigos, cada habilidade terá um intervalo de uso de para ser usado novamente. Saber usá-las nos momentos ideias da partida pode mudar todo o rumo da partida.

Os gráficos de Overwatch estão belos e bem cartunizados, as movimentações dos personagens são bonitas e bem modeladas, cada arena é extremamente bem-feita e detalhada, uma curiosidade é que cada arena terá um foco e elementos de alguns países como Rússia ou Japão. O trabalho que a Blizzard teve para fazer cada folha de papel se mexer ou de ser destruída é impecável e deve ser bem reconhecida por isso.

Existem 2 tipos de modos presentes no jogo, o primeiro aonde um dos dois times deve conquistar um respectivo ponto e permanecer por lá até concluírem 100% do objetivo e o segundo modo aonde um time irá levar uma carga a um certo ponto enquanto o outro time deve impedir que isso aconteça. Ao terminar a fase irá mostrar um placar entre o time azul e o vermelho, o time vencedor será aquele que conquistar 2 pontos de diferença do time inimigo, cada herói pode ter vantagens ou desvantagens em algumas arenas tendo uma participação melhor ou pior, por isso escolha com atenção seu herói para conseguir jogar com uma boa sincronização com seu time.

Em Overwatch cada herói está representado com uma classe especifica: suportes, tanks, assassinos e outros que podem ser escolhidos e usufruídos para moldar seu time da melhor maneira possível nos momentos de atacar ou defender o objetivo. No modo casual é possível trocar seu herói a qualquer momento contando que o jogador esteja na base, porém vale ressaltar que isso pode afetar muito o jeito que o seu time irá enfrentar as diversas situações da partida, sendo uma decisão muito ruim ou muito boa.

Uma curiosidade legal de se abordar é que cada personagem contém um país de origem e seus respectivos sotaques e estilos de interagir um com os outros antes de começar a batalha. Isso traz uma enorme originalidade e até mesmo afeto por certos personagens como Mcgree ou a D.va

O sistema de level-up do jogo é bem agradável para o jogador, conforme jogamos, ganhamos experiência para nossa conta principal, isso fará com que o jogador comesse a enfrentar pessoas mais experientes que já estão a mais tempo se dedicando ao jogo, ao evoluir sua conta o jogador ganha de brinde uma caixa que contem cosméticos para o personagem como novas falas, sprays, bandeiras e outras coisas para customizar sua conta. Após pegar nível 100 a conta recebe uma estrela representando um tipo de reset e começa a contabilizar dês do nível 1 novamente até a próxima estrela, se você contém uma dessas estrelas parabéns, significa que você já se dedicou bastante ao game.

A comunidade do jogo é talvez a parte mais surpreendente que existe em algum desse gênero. Mesmo voltado ao competitivo, os jogadores são bem-educados e tentam conversar e interagir com os outros, é possível entrar no meio da partida no modo de voz aonde o jogador poderá se comunicar e ouvir estratégias de outros jogadores mais experientes, ou para aqueles mais tímidos apenas escrever e fazer seu jogo do modo mais bem-sucedido possível. A comunidade de Overwatch não tolera pessoas que tentam estragar o jogo aqui a frase “respeite e seja respeitado” existe e é bem levado a sério.

Em Overwatch, os jogadores mais competitivos podem mostrar tudo que tem nos modos ranqueados, elaborando a melhor estratégia com seus personagens e indo com tudo para a vitória. Vencer uma partida dessa significa ganhar pontos para subir de elo e enfrentar pessoas mais experientes e mais preparadas para as diversas situações encontradas no meio dessas partidas, uma boa recomendação para quem quer um ótimo competitivo.

De forma alguma o jogador se sentirá enjoado de jogar Overwatch se tornando até mesmo uma rotina no seu dia a dia. Atualizações frequentes de personagens e eventos, amizades novas e a sensação de evoluir no jogo é de sempre querer mais e mais. As histórias bem boladas e contadas de cada personagem com animações feitas pela Blizzard são incríveis. O conteúdo prende o jogador a sempre querer mais do universo de Overwatch.

Overwatch foi uma ótima aposta que deu tudo que tinha que dar de certo para a Blizzard, o jogo caiu como uma luva para os diversos jogadores tanto casuais como competitivos, a mistura de elementos de FPS com habilidades especiais são divertidas para os olhos de todos os jogadores, um design gráfico impecável representando elementos de cada pais diferente tanto nos personagens como nas arenas e claro a comunidade espetacular que faz Overwatch ser um jogo forte tanto no cenário competitivo como nos mais casuais possível.

Comente!