Se existe um assunto que têm tomado conversas de grupos de Whatsapp, mesas de bar, cantinas de faculdade e bebedouros de escritório nos últimos meses, esse assunto é a luta de Floyd Mayweather e Connor McGregorSeja você um leigo no assunto que sabe somente que Anderson Silva um dia foi campeão invicto, seja você um aficionado por Game of Thrones que não consegue parar de pensar na season finale da sétima temporada agora no domingo, já passou os olhos sobre essa luta no Facebook ou teve seus ouvidos atiçados pela seguinte discussão: “E aí, Mayweather ou McGregor?”

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

E é uma discussão que geralmente pende para duas linhas argumentativas; a vitória de McGregor e sua jovialidade, ou a vitória de Mayweather com sua experiência como boxeador.

Mas afinal, o que é essa luta e quem são esses lutadores? Porque o hype em cima deste combate? Confira nosso artigo abaixo para ter uma ideia do que está para acontecer sábado à noite (26), a partir das 22h no horário de Brasília.

Jovialidade

Connor McGregor têm 29 anos e é natural de Dublin, Irlanda. Sua fama foi feita como lutador de artes marciais mistas no UFC (Ultimate Fighting Championship). Em sua carreira, acumulou 21 vitórias e três derrotas. Das 21 vitórias acumuladas, 18 delas foram por nocaute. Como boxeador profissional, McGregor ainda não lutou profissionalmente, sendo que sua estreia no boxe será neste sábado, enfrentando Mayweather. Connor era um encanador antes de entrar para lutas. Os brasileiros que acompanham um pouco as lutas de MMA (artes marciais mistas) já o conhecem por ter derrotado José Aldo em impressionantes 13 segundos. Também é o primeiro homem a possuir dois títulos do UFC ao mesmo tempo. Em termos financeiros, McGregor já acumulou 34 milhões de dólares em conquistas durante sua carreira.

Experiência

De outro lado, temos Floyd Mayweather Jr., de Grand Rapids, Michigan. Hoje com 40 anos de idade, Mayweather já está aposentado de sua carreira como boxeador desde 2015. Sua última derrota no ringue foi em 1996 como lutador de boxe amador, sendo que como lutador profissional nunca conheceu derrota. Sua invencibilidade já dura 49 lutas e 26 delas foram por nocaute. Caso ele derrote McGregor, baterá o recorde de mais vitórias seguidas da história do esporte, superando Rocky Marciano, com quem hoje ele está empatado. Os ganhos acumulados de McGregor, mesmo que grandes, são pequenos se comparados com o total de 700 milhões de dólares que Mayweather adquiriu na totalidade de sua carreira. Como um verdadeiro campeão, Floyd é o boxeador mais bem sucedido e mais assistido da história do Boxe.

A Luta

As probabilidades de vitória a favor de Mayweather, de acordo com o SportingBet são maiores que as de vitória de McGregor. Sendo que o retorno na aposta de McGregor como vencedor são de 4 para 1, enquanto as de Mayweather como vencedor ficam em 1.222 para 1. Dizer qual dos dois será o vencedor ainda parece ser uma dificuldade, no entanto. Como lutador de artes marciais mistas, McGregor encontrará muitas limitações ao enfrentar o campeão em um ambiente que lhe é ainda inédito. No entanto, ao enfrentar um campeão de UFC, Mayweather terá que atingir muitos golpes em cheio para chegar ao nocaute, visto que McGregor é um lutador que consegue receber mais socos e golpes que seu oponente. A diferença de idade de aproximadamente 11 anos também é um diferencial a favor de Connor, que luta contra Floyd no primor de sua juventude e forma. Mayweather, com a experiencia dos ringues ao seu lado e 49 vitórias acumuladas encontra Connor depois de 2 anos aposentado e já com 40 anos, longe de seu primor físico. São diversas informações a respeito dos dois que tornam a luta extremamente promissora. E lucrativa. 

Dinheiro, Dinheiro e Dinheiro

O vencedor da luta deve ser recompensado com exorbitantes 240 milhões de dólares. Para ter uma noção dos valores despendidos para a luta, o cinto que o campeão receberá é feito de couro de jacaré  e cravado com 3,360 diamantes, 600 pedras de safira, 300 esmeraldas e 1,5 kg de ouro maciço de 24 quilates. Boxe e UFC ambos são esportes que atraem muito dinheiro de diversos tipos de patrocinadores e os ingressos para lutas deste tipo costumam ser caríssimos. Ao misturar os dois trazendo um campeão de cada estilo, os valores sobem a escalas astronômicas. Os ingressos para cadeiras variam entre 10 mil dólares para cadeiras ao lado do ringue e 500 dólares para os assentos “baratos”. Mas caso você decida participar deste evento, se sentará ao lado de muitos artistas e personalidades famosas, como Charlize Theron, Elon Musk‚ Angelina Jolie‚ Mark Wahlberg‚ Drake‚ Denzel Washington‚ LL Cool J e outras celebridades de acordo com TMZ Sports.

E você, quem você acha que será o vencedor desta luta histórica? Deixe sua opinião abaixo nos comentário!

Comente!