Apenas quatro filmes em 2017 conseguiram o marco notável de liderar as bilheterias por três semanas consecutivas: Fragmentado, Velozes e Furiosos 8, Dupla Explosiva e, agora, Viva: A Vida é uma Festa. A animação da Pixar surpreende com mais $18.3 milhões em sua terceira semana, sendo fruto de um resultado de ótimas críticas e recepção favorável do público. No Brasil, Viva chega na primeira semana de janeiro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com o rendimento decepcionante, Liga da Justiça mantém-se na segunda posição com $9.6 milhões. Com críticas negativas e uma recepção de público mista, o filme de Zack Snyder finalizado por Joss Whedon deve provocar um prejuízo à Warner Bros. Internacionalmente, o filme já passa dos $613 milhões, mas deve ser a menor arrecadação do DCEU.

Mantendo-se no terceiro lugar, Extraordinário traz mais $8.5 milhões na terceira semana. Adaptação do bestseller homônimo, o filme traz Jacob TremblayJulia Roberts e Owen Wilson para contar a história de um menino que nasce com uma deformidade facial, e que precisa pela primeira vez ter uma vida normal na escola.

Em quarto lugar, Artista do Desastre surpreende e traz $6.4 milhões em seu final de semana de expansão, após já ter tido uma recepção calorosa em seu lançamento limitado. Movido por ótimas críticas, a comédia com James Franco sobre os bastidores de The Room estreia no Brasil em 18 de janeiro.

Confira o top 10 abaixo:

  1. Viva: A Vida é uma Festa – $18.3 milhões
  2. Liga da Justiça – $9.6 milhões
  3. Extraordinário $8.5 milhões
  4. Artista do Desastre $6.4 milhões
  5. Thor: Ragnarok$6.2 milhões
  6. Pai em Dose Dupla 2$6 milhões
  7. Assassinato no Expresso do Oriente $5.1 milhões
  8. The Star $3.6 milhões
  9. Lady Bird: Hora de Voar$3.5 milhões
  10. Just Getting Started $3.1 milhões