thorb

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Informações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 112 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.39:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (25.05 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

 

Análise

t1

O Filme

★ ★ ½

A Marvel realmente tem dificuldades com o personagem de Thor. Mesmo com um filme de origem irregular, Alan Taylor e Kevin Feige se esforçam para fazer de Thor: O Mundo Sombrio um filme mais épico e medieval, mas o resultado acaba genérico demais e que tornou-se simplesmente esquecível ao longo dos anos. O fraquíssimo vilão Malekith é uma piada, não pior do que aquelas envolvendo as personagens de Natalie Portman e Kat Dennings. Ao menos temos o carisma de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston para sustentar o filme, além de algumas boas cenas de ação. No mais, um dos piores filmes do estúdio. Crítica

t5

Comentário em Áudio com Alan Taylor, Kevin Feige, Tom Hiddleston e Kramer Morgenthau

★ ★ ★ ★

Quanta gente no mesmo comentário! Temos o diretor Alan Taylor e o fotógrafo Kramer Morgenthau em um setor, o produtor Kevin Feige em um e o intéprete de Loki, Tom Hiddleston, em outra. Provavelmente foi a decisão mais sábia manter tantas pessoas separadas em faixas individuais, o que garante também um foco específico para cada um das áreas comentadas. Taylor e Morgenthau concentram-se mais nos aspectos visuais e técnicos da produção, enquanto Feige e seu ego gigantesco  fala sobre decisões de logística e história e Hiddelston explora algumas das motivações de Loki e curiosidades sobre a gravação de cenas específicas. Um bom comentário que é eficiente em explorar todas essas diferentes áreas de produção.

iron32

Marvel One Shot: Todos Saúdam o Rei

★ ★ ★ ★ ★

A última edição da excelente série de curtas Marvel One Shot, é sem sombra de dúvida o melhor de todos. Abraçando a polêmica e decepção dos fãs com o Mandarim de Homem de Ferro 3, Todos Saúdam o Rei traz de volta o impostor Trevor Slattery (vivido novamente pelo inspirado Ben Kingsley) e nos leva para seu cotidiano repleto de admiração na prisão, onde o ator tornou-se uma espécie de celebridade. O roteiro de Drew Pearce é divertidíssimo, assim como sua direção contida e eficiente, trazendo imagens hilárias da carreira de Trevor como ator e ainda deixando um genial easter egg que talvez indique a existência do Mandarim definitivo. Imperdível.

t2

Uma Jornada de Irmãos – Thor & Loki

★ ★ ★ ½

Aqui temos um featurette dividido em 2. Em parte, um mini making of de O Mundo Sombrio, por outra, um gigantesco previously do longa anterior. A primeira parte debruça-se sobre os acontecimentos de Thor e concentra-se na relação do Deus do Trovão com seu irmão adotivo, Loki, e como as ações do primeiro filme e de Os Vingadores a alterou. Então finalmente chegamos ao segundo filme, onde Kevin Feige, o diretor Alan Taylor, os roteiristas e o próprio Tom Hiddleston falam sobre suas intenções com o personagem, e como queriam aproveitar a performance tão elogiada do ator. De resto, temos alguns insights breves sobre pontos da história, a visita de Jane em Asgard, as gravações na Islândia e a luta final entre Thor e o vilão Malekith pela Convergência.

t3

Fazendo a Trilha Sonora com Bryan Tyler

★ ★ ★ ★

Ainda que tenha pouco mais de 5 minutos, temos um insight valioso sobre a trilha sonora de Bryan Tyler. Mesmo não sendo o mais original dos trabalhos musicais do gênero, o processo do compositor é muito bem explorado aqui, com Tyler explicando suas escolhas de temas para Asgard, Odin e a transformação musical que um Thor pós-Vingadores necessitaria aqui. Sua escolha da harpa para compor um delicado tema para a maleficência de Loki é outro ponto alto do featurette, assim como a grandiosa orquestra filarmônica para as épicas cenas de batalha.

t6

Cenas Inéditas e Estendidas

★ ★ ★

Temos aqui apenas 7 minutos de cenas deletadas, e nenhuma delas é particularmente interessante. O jantar de celebração estendido em Asgard traz um pouco mais do lado viking e medieval dos companheiros de Thor, temos mais alguns momentos de Jane Foster e seu fascínio ao explorar alguns cantos do Reino com Thor, uma batalha estendida e uma discussão interessante entre Loki e Frigga. O mais memorável certamente é ver Tom Hiddleston vestido de Capitão América, em uma versão alternativa da participação de Chris Evans no filme. Todas as cenas trazem comentários em áudio opcionais de Alan Taylor.

t4

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Mais um exemplar da série de bloopers da Marvel Studios. Divertido, como de costume.

ws2

Um Olhar Exclusivo em Capitão América 2: O Soldado Invernal

★ ★ ★ ½

Um curto featurette que oferece uma espiada em Capitão América 2: O Soldado Invernal, que não havia sido lançado na época. Vemos entrevistas com o elenco, equipe e os diretores Joe e Anthony Russo, onde temos introduções à história, os novos personagens e as impressionantes cenas de ação que viriam a ficar marcadas.

Conclusão

nota-3

A Disney agora estabelece melhor o padrão dos extras de seu blu-ray. A edição de Thor: O Mundo Sombrio conta com comentários satisfatórios e boas cenas deletadas, ainda que decepcione em trazer featurettes mais apronfudados na produção do filme. Certamente é a grande falha na transição de Paramount para Disney, que parece menos interessada em documentários mais extensos. 

Comente!