Nos próximos dias, no evento D23 realizado anualmente pela Disney para mostrar novidades de suas franquias, a Square Enix prometeu revelar novas informações a respeito do aguardado Kingdom Hearts III, com a confirmação de que veremos um novo mundo para o jogo, inspirado em alguma propriedade da Disney.

E qual poderia ser, hein? Nós do Bastidores reviramos os mais de 70 anos da empresa e escolhemos 10 filmes que poderiam muito bem se tornar mundos na jornada de Sora, Donald e Pateta (ou Goofy, como é chamado originalmente). Já temos alguns confirmados através de trailers e artworks, como a volta do mundo de Hercules e a estreia de Enrolados e Big Hero 6 (esse através de apenas uma artwork, capa da matéria), além dos exclusivos da série, como Twilight Town e Mysterious Tower.

Para focar apenas nas animações Disney e Pixar, descartamos a possibilidade de mundos com Star Wars e Marvel, já que isso é forçar um pouco a barra. Porém, nunca se sabe o que a equipe de Tetsuya Nomura está planejando, não é mesmo? Então fica aqui a possibilidade.

Então embarquem em suas Gummy Ships e vamos sonhar com os possíveis mundos a serem desbravados por Sora e cia.

10. Bernardo e Bianca

Começando a lista com um clássico cult do estúdio. Bernardo e Bianca, animação de 1977 da Disney, não é tão reconhecido pelas gerações mais novas, mas suas aventuras para resgatar a menina órfã sequestrada pela Madame Medusa era uma das mais épicas que o estúdio havia concebido até então. No game, Sora, Donald e Goofy poderiam muito bem participar da busca de Bernardo e Bianca em uma série de momentos clássicos do filme, como o voo do albatroz Orville em direção a Baía do Diabo, onde a vilã mantém refém a garotinha. E não podemos esquecer da bela sequência produzida em 1994 com Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, onde mais uma vez os agentes camundongos vão salvar uma criança sequestrada, dessa vez na Austrália.

9. Robin Hood 

A animação de 1973 que reconta a história do herói que rouba dos ricos para dar aos pobres é reconhecida até hoje por seus personagens transformados em animais. Quem não gostaria de ver Robin Hood raposa como companheiro de Sora em um mundo do filme, com florestas e uma temática medieval clássica. Apesar de já termos mundos parecidos com Branca de Neve e A Bela Adormecida, ao menos seria interessante ver o personagem se tornar um summon no game, como foi o caso de Stitch em Kingdom Hearts II.

8. Atlantis/Planeta do Tesouro

Sim, demos uma pequena trapaceada ao colocar dois filmes aqui, mas o motivo é pelas poucas chances dos dois estrelarem no jogo devido ao fracasso de bilheteria de ambos na época. Apesar disso, os filmes se encaixariam perfeitamente na temática de aventura e ação de Kingdom Hearts, com o primeiro sendo mais realista, com a busca da equipe de Milo Thatch pelo misterioso mundo de Atlantis e seus artefatos com poderes sobrenaturais. Enquanto Planeta do Tesouro seria um lugar fascinante de ser explorado, com um espaçoporto cheio de criaturas alienígenas e locais a serem desvendados com a embarcação espacial de Jim Hawkins, que faria uma boa dupla com Sora. Apesar de pouco provável, esperamos um dia ver as duas animações representadas em mundos no franquia.

7. Monstros S.A.

Começando com nossos desejos em relação aos filmes do estúdio Pixar, algo inédito até hoje. Monstros S.A. é o primeiro que vem a mente quando o negócio é diversidade de seu elenco e protagonistas carismáticos que poderiam se tornar companheiros de batalha. Mike e Sully poderiam ocupar um único slot da equipe e atacarem em dupla, com Mike dando uma moral em Sully enquanto o monstro azul destrói tudo à sua frente. Os cenários poderiam também se dividir em áreas, sendo a inicial a fábrica de gritos, com futuras sequências se utilizando de locais como a Universidade Monstros e a cidade grande populada pelos monstrengos. E é sempre bom lembrar que a Monstros S.A. é o lugar perfeito para quem quer abrir portas com chaves.

6. Detona Ralph

Esse pode ser bem mais complicado que os outros devido a licença de outros jogos, mas fora isso Detona Ralph é o mundo perfeito para um videogame já que, bem…ele se passa em um! Com a companhia de Ralph, Sora e seu grupo poderiam derrotar milhares de Heartless, usando das habilidades físicas do semi-Donkey Kong. O interessante seria ver se o mundo se passaria no hall de games (improvável devido às licenças de outros jogos já mencionada), no mundo futurista e infestado de alienígenas de Hero’s Duty ou no colorido de Corrida Doce, com talvez um minigame de corrida se inspirando em um Mario Kart com os personagens. A sequência da animação já foi confirmada, e isso só pode fortalecer a existência de um mundo para o filme no próximo Kingdom Hearts.

5. The Jungle Book

Aqui é importante esclarecer que estamos falando da animação de 1967 e não do filme live-action de 2016 dirigido por Jon Favreau. Apesar de uma boa versão, nada supera a animação original, não é mesmo? E já quase vimos o mundo selvagem de Mogli em um game da série, com fãs encontrando dados escondidos de uma tela baseada no palácio de Rei Louie totalmente explorável em Kingdom Hearts Birth by Sleep. Isso é sinal de que podemos ver o mundo de Mogli, com Balu e Bagheera como ajudantes de batalha e talvez um Shere Khan como boss? Talvez, mas esperamos que eles não usem apenas o mínimo necessário do longa, pois o extraordinário seria definitivamente demais!

4. Zootopia

Falando em animais, Zootopia é talvez o mundo mais interessante da lista, com a biodiversidade de uma cidade que engloba diferentes espécies de animais e áreas. Lá seria um perfeito mundo para se explorar com Sora, encontrar a simpática dupla de Judy e Nick, enquanto resolvem o misterioso caso policial envolvendo os carnívoros da sociedade animal, adaptando a história para uma conspiração Heartless talvez. O mais interessante seria se Sora se transformasse em algum bicho, ou como Donald e Pateta seriam vistos na sociedade animal moderna.

3. Os Incríveis

Muitos fãs anseiam por mundos baseados em Star Wars e até mesmo da Marvel, propriedades nas mãos da Disney mas que devem ser um pouco mais complexas de serem adquiridas para serem utilizadas nos jogos da série. E como a moda é super-heróis e temos a confirmação de que Os Incríveis 2 será lançado daqui 2 anos, estamos muito próximos de ter a chance de um mundo de super-heróis no próximo Kingdom Hearts!

As possibilidades de cenário são infinitas, desde a ilha tropical de Síndrome ou a cidade de Metroville. Até mesmo se passar no passado da animação, contando os gloriosos dias quando heróis ainda eram admitidos pela sociedade, no auge da forma de Roberto Pera, o grande Senhor Incrível! Sora, Donald e Goofy ainda poderiam receber um uniforme de super-herói próprio, tendo a clássica máscara nos olhos. Por favor Square Enix, faça isso acontecer!

2. Frozen

Se fôssemos apenas pela popularidade dos filmes, Frozen estaria em primeiro lugar disparado. É até impensável pensar que um filme com uma princesa Disney (algo que é intrínseco a trama da série) poderia ficar de fora, sendo uma forma de atrair as novas gerações que cresceram com a animação de Elsa e Anna.

Outros elementos como Olaf podendo ser um ótimo summon e o mundo do filme se encaixar perfeitamente em uma fase de gelo são fortes indicações. Porém, com o mundo de Enrolados já confirmado, talvez colocar duas animações recentes e similares acabe sendo um pouco redundante.

1. Toy Story

E chegamos ao mais pedido e querido mundo que ainda não foi introduzido em Kingdom Hearts. Se a Square Enix finalmente decidisse implementar mundos baseados nas animações Pixar, porque não começar com a franquia que começou tudo?

Toy Story, como The Jungle Book, quase teve uma aparição em títulos anteriores, com os modelos tridimensionais de Woody e Buzz achados nos dados de Kingdom Hearts II Final Mix. Talvez pelo jogo ter sido desenvolvido antes da Disney comprar a Pixar, a equipe cortou os personagens como novos summons na versão estendida do game. Mas agora, com o estúdio de animação sendo oficialmente da Disney, junto com o fato da franquia Toy Story ser uma das mais reconhecidas da empresa, e ainda mais com o eminente lançamento de Toy Story 4, é hora de Sora, Donald e Goofy finalmente visitarem o quarto de Andy.

Menção Honrosa

Procurando Nemo

Com o mundo da Pequena Sereia sendo uma das piores partes dos dois primeiros Kingdom Hearts, é hora da princesa Ariel dar espaço para outra franquia debaixo d’água com Procurando Nemo. A épica busca de Marlin por seu filho, acompanhado da esquecida e divertida Dory seria algo que Sora poderia se identificar muito, já que ele passou boa parte de seu tempo procurando seus amigos nos títulos anteriores. E seria interessante ver quem eles escolheriam para ser o boss do mundo: o simpático (mas problemático) tubarão Bruce ou a assustadora Darla.

Deixamos alguma franquia que você ama de fora da lista? Comente abaixo!

Comente!