A franquia Pokemon é de todo fato uma franquia muitíssima conhecida no mundo todo. Já tendo sido adaptada diversas vezes para a televisão e para a literatura, é correto dizer que toda a saga é um fenômeno mundial. Com isso, é de se esperar inúmeras teorias acabem surgindo, uma mais maluca que a anterior obviamente. Mas entretanto, acaba que as vezes algumas teorias acabam realmente sendo confirmadas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos aqui cinco teorias da franquia Pokemon que acabaram sendo confirmadas, confira.

JESSIE E JAMES SÃO UM CASAL

Jessie e James fizeram sua estreia no anime como os principais antagonistas do. A dupla acabou se tornando icônica, graças a suas sempre fracassadas tentativas de roubar o Pikachu do Ash. É claro que, sempre houve rumores de que os dois parceiros do crime eram um casal por uma série de evidências que eram mostradas, e essa linha de pensamento, na verdade, acabou sendo confirmada no mangá “The Electric Tale of Pikachu”. Enquanto o anime deixava seu relacionamento deles ambíguo, o epílogo do mangá é muito mais direto, fazendo com que James revelasse seus sentimentos para sua companheira ruiva logo de primeira.

AS PESSOAS COMEM POKEMONS

Desde a estreia da franquia, as pessoas sempre se perguntaram se existem animais normais no mundo dos Pokémon. Se considerarmos várias fontes, como os jogos ou o anime, vemos alguns exemplos raros de animais sendo meramente mencionados e raramente sendo vistos. Então, o que as pessoas comem no mundo dos Pokémon? Certamente é a comida típica de humanos. Há frutas, legumes, mas se os animais normais são tão raros, então qual é a carne que os humanos são vistos comendo? Bem, essa carne seria de Pokémons. E tivemos a prova definitiva disso no jogo Pokémon Gold ou Silver.

MISTY ERA REALMENTE APAIXONADA POR ASH

Todo mundo já deve ter se perguntado isso, se a Misty tinha sentimentos secretos pelo Ash, e acontece que ela realmente tinha e ainda era perdidamente apaixonada por ele. No Álbum Pokémon 2.B.A. Master, mais especificamente na faixa 11, nomeada “Misty’s Song”. Essa música conta uma história, com nosso trio de heróis indo dormir depois de um longo dia de aventuras. Ash alegremente diz boa noite a Brock e Pikachu, mas resmunga a mesma frase para Misty, que silenciosamente sussurra de volta “bons sonhos”. Então começa a revelação, com letras que descrevem o anseio juvenil de como Misty só quer sair e revelar seus sentimentos para o Ash, mas tem medo de dizê-los.

O SR. FUJI AJUDOU NA CRIAÇÃO DE MEWTWO

Nos jogos originais de Pokémon, o Sr. Fuji sempre foi um homem bondoso que cuida de Pokémons abandonados. Porém, ele deve ser mais conhecido por seu papel na subtrama infame sobre o fantasma de Marowak na Torre Pokémon e seu desgosto pela Equipe Rocket. No entanto, por mais que os primeiros jogos Pokémon tivessem sido claros sobre quem era o personagem, sempre parecia que havia algo extremamente misterioso e fascinante nele, onde sempre parecia haver uma verdade maior escondida na tela em algum lugar. Devido a isso, vários fãs começaram a questionar o seu verdadeiro papel na franquia. O que realmente definiu as coisas, foi o filme Pokémon, onde o prólogo mostra um médico chamado Fuji sendo o responsável pela criação do Mewto. Isso inspirou os fãs a acreditarem que o Sr. Fuji já foi esse mesmo médico. E eles estavam certos. Em jogos posteriores, está fortemente implícito que ele teve um papel importante na criação dele.

RITCHIE ERA O RED E NÃO O ASH

Aqui no Ocidente, nossa primeira experiência com Pokémon foi através do anime. Quando os jogos chegaram, pensamos que o personagem principal do jogo certamente era o Ash, assim como no anime. Ficamos surpresos, que em muitos aspectos o anime difere do jogo. Por exemplo, Brock e Misty nunca se juntaram com o personagem principal em nenhuma nossa missão do jogo. Isso tudo é por uma razão muito boa, e essa razão é por causa de um personagem chamado Ritchie que se torna amigo de Ash durante o anime. Perto da conclusão da saga da Liga Pokémon, os dois se enfrentaram em uma batalha épica, e Ash acabou perdendo, então ai vemos a resposta de nossas perguntas. Ash não é o personagem principal do jogo, mas sim o Ritchie. Embora nunca tenha sido declarado oficialmente, a roupa de Ritchie é praticamente idêntica à do Red, o personagem do jogo. Derrotar Ash e subir na Liga é a prova de que Ritchie era aquele jogador que controlávamos o tempo inteiro, e por isso em Brock nem Misty se juntaram a ele em nenhuma missão.

Comente!