A épica conclusão dos 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita com certeza foi aquilo que todos os fãs imaginavam que fosse, e talvez ainda mais. Além de ter sido um sucesso estrondosos de bilheteria, é um consenso que o filme ainda trouxe o melhor vilão do Universo cinematográfico até agora, Thanos. Porém, obviamente esse é um filme que não deixa de ter falhas, principalmente se tratando de furos de roteiro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 6 grandes furos no roteiro do filme, confira.

OS PODERES DA FEITICEIRA ESCARLATE

Nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, os poderes da Wanda são bem inconsistentes, e isso fica mais claro ainda em Vingadores: Guerra Infinita. Às vezes, ela se mantém firme e forte contra alguns personagens muito poderosos. Em outros, ela parece ter dificuldade para enfrentar um simples lacaio que até a Viúva Negra consegue derrotar. Mesmo em sua cena mais importante no longa, protegendo o Visão da Ordem Negra, a extensão de sua força é inconsistente.

A CHEGADA DO THOR NA BATALHA

Uma das principais reviravoltas para os Vingadores foi a aparição de Thor no último minuto, com os poderes aprimorados e agora erguendo um machado ao invés de um martelo. Foi um retorno épico e estrondoso para o poderoso asgardiano. Mas, como o Thor sabia que estava ocorrendo uma batalha em Wakanda nunca é explicado durante o filme, e ainda mais porque ele decidiu ir a Terra atrás dos lacaios de Thanos ao invés de ir atrás dele em Titan. Já que ele podia conjurar a Bifrost, não era mais fácil ele ter ido logo atrás do Thanos?

O HULK TER PERDIDO TÃO FACILMENTE PARA O THANOS

No início do filme, vemos Thanos invadindo a nave onde estão Thor, Loki e os outros asgardianos. Nisso ele acaba entrando em confronto com o Hulk que muito facilmente é derrotado pelo Titã. O Thanos nem precisou usar joia alguma para derrotar o incrível Hulk, e isso é bastante inconsistente, visto os filmes passados, o tamanho das batalhas e das pessoas que o Hulk já enfrentou e já venceu, era de se imaginar que uma luta entre os dois apenas na porrada fosse ser uma imensa e complicada batalha. Mas em questão de segundos o Hulk acaba indo parar no chão e nem sequer arranha a superfície do Thanos. Que grande desserviço ao Gigante Esmeralda.

DOUTOR ESTRANHO NÃO TER USADO TODOS OS SEUS PODERES

Indiscutivelmente, um dos Vingadores mais desafiadores para Thanos enfrentar seria o Doutor Estranho, e foi exatamente isso que aconteceu. Enquanto a maioria dos heróis confia na técnica de força bruta na batalha contra o Titã Louco, nosso mestre favorito das Artes Místicas pode mexer com ele em outros níveis. Porém, mesmo ele tendo usados vários truques contra Thanos, ele também poderia teletransportar o titã para outra dimensão, coisa que poderia muito bem fazer mas acaba por não fazer. Ele também poderia deixá-lo paranoico com um de seus feitiços. Na verdade, o Estranho tem um monte de truques que podem facilmente conter o vilão que ameaça o universo, mas ele não faz isso, parece que ele realmente se conteve quando realmente precisávamos que ele se soltasse.

THANOS NÃO MATOU OS HERÓIS QUANDO TEVE A CHANCE

Voltemos a cena inicial do filme, quando o Thanos matou todos os asgardianos que estavam ali na nave, isso incluindo o Loki e o Heimdall, e tudo isso só com a posse de uma joia. Em outras partes do filme, vemos o titã enfrentar desde os Guardiões aos Vingadores, mas por que ele simplesmente não os matou assim como fez com os asgardianos? Ele sabia que eles eram uma ameaça a seu plano, então por que não eliminou eles quando teve a chance, ao invés disso ele resolveu apenas deixá-los vivos e intactos? Isso não faz realmente nenhum sentido.

A VIÚVA NEGRA CONSEGUIR DERROTAR A PROXIMA MIDNIGHT

A Ordem Negra, o grupo de elite de Thanos, conta com vários seres muito assustadores. Não há um único Vingador de grande porte com o qual eles não derrotaram ou pelo menos deixaram seriamente machucado. Contudo, durante a Batalha de Wakanda e a batalha na Escócia, o membro menos poderoso dos Vingadores, que é a Viúva Negra, é a única que realmente consegue enfrentar Proxima Midnight como se fosse de igual para igual. Enquanto uma personagem tão poderosa quanto a Wanda Maximoff é logo tirada de cena pela Proxima, o par de movimentos da Viúva é capaz de derrotar ela a ponto dela ser retirada da batalha, enquanto a Viúva fica sem nenhum arranhão no corpo. Isso é realmente muito forçado.