As HQs da Dark Horse para Alien sempre tiveram seu público fiel. Porém, após a estreia de Alien³ bagunçar praticamente toda a linha narrativa que a editora estava criando até então, a empresa se viu em lençóis complicados, afinal o sucesso das histórias vinham do carisma de personagens mortos no terceiro filme na franquia.

Para salvar as HQs, a Dark Horse teve a brilhante ideia de criar Alien vs Predador que caiu no gosto do povo rapidamente. As vendas do crossover foram tão expressivas que chamou a atenção de outras editoras como a DC. Sim, caros amigos. Existem HQs mostrando lutas épicas entre Batman contra Aliens e Predadores. Muitos outros acabaram no caminho do Alien nestes crossovers inusitados que você pode conferir abaixo!

7. Superman/Aliens (1995, 2002)

Um alienígena contra outro. Essa trágica HQ veio de surpresa em 1995 trazendo uma premissa bem interessante. Na narrativa, Superman encontra uma cidade kryptoniana perdida. Cheio de expectativas em encontrar algum familiar, Clark se decepciona rapidamente ao descobrir que toda a população foi infectada por chestbursters dando origem a um surto de aliens. Para piorar, a colônia não é banhada por um sol amarelo, fonte dos superpoderes de Superman. Uma sequência saiu em 2002, mas não trazia uma premissa tão interessante. A narrativa acompanhava Darkseid tentando transformar os xenomorfos em armas de destruição em massa.

6. Lanterna Verde vs Aliens

Como muitos desses crossovers, a aventura de Hal Jordan e Kyle Rayner indo de encontro contra os aliens não é canônica. O quadrinho é bastante episódico mostrando algumas investigações que a dupla teve durante a carreira de policiais do Espaço. É uma mistura de investigação pulp com ação interessante e até com direito a uma morte surpreendente.

5. Juiz Dredd vs Aliens (2003)

Essa talvez seja uma das plots mais surtadas desses crossovers. Em Mega City-One, Dredd e outros juízes conseguem prender um maníaco que havia contrabandeado Aliens para fazer uma arena de rinhas. Os problemas começam ao descobrir que os bichos já estavam livres no momento da prisão do contrabandista. Com a cidade assolada pela mortandade causada pelas criaturas, Dredd corre contra o tempo para matar a maior quantidade possível de aliens ante que ele mesmo vire incubadora de um.

4. Batman/Aliens (1998, 2003)

Essa porradaria com certeza merece sua leitura. O Batman encontrou com os aliens duas vezes em crossovers. A primeira história não foge do clichê trazendo o herói indo para a selva investigar algo suspeito e acaba caindo no braço com os xenomorfos. Porém o segundo livro traz uma história verdadeiramente única.

Nela, uma cientista maluca faz de tudo para conseguir cultivar xenomorfos em algumas cobaias, mas sempre é impedida pelo Batman, já ciente da existência das criaturas. Conseguindo causar um surto de alienígenas no Asilo Arkham, Fortune consegue capturar Batman para jogá-lo em um desafio mortal e alucinado. A cientista misturou os DNAs dos piores inimigos do Batman com o dos Xenomorfos resultando em criaturas bizarras extremamente violentas. Desse modo, o Morcego luta com versões xenomorfas do Coringa, Espantalho, Hera Venenosa, entre outras. O quão incrível é isso?!

3. Aliens/Predator/Witchblade/The Darkness: Mindhunter (2000)

A Dark Horse não sentia problema algum em colocar tanta gente junta em uma HQ crossover. A história é bem direta e simples: aliens invadem a cidade de Nova Iorque porém não sabem que a poderosa Witchblade protege a cidade. Em meio tempo, Jackie Estacado chega na cidade também para fazer coisas nada dignas. Com tanta gente poderosa concentrada por metro quadrado, os predadores resolvem que a hora da caçada chegou. Rápida e violenta, essa HQ vale sua visita.

2. Superman e Batman vs Alien e Predador (2007)

Um baita team up contra os aliens mais sangrentos da história. Bom, até certo ponto. A dupla viaja até um vulcão adormecido e acaba descobrindo que o lugar guarda um terrível segredo: é o lar de uma nave de predadores. Dentro dela existem uma infinidade de ovos de xenomorfos que só aguardam o primeiro desavisado para entrar ali.
Quebrando na porrada alguns dos predadores revoltados ainda presentes, Superman e Batman selam uma parceria com os alienígenas para salvá-los da ameaça xenomorfa.

1 – Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro

Ok, essa é complicada, mas vale o esforço de explicar porque a história é boa. A HQ acompanha Call e Ripley logo depois dos eventos de Alien – A Ressurreição na tentativa de explicar o aconteceu na Terra. É, acertou. A Skynet aconteceu. Despertando um robô T-800 adormecido, Call acaba reativando a ameaça dos exterminadores. Enquanto isso, Ripley, ainda com DNA xenomorfo, é sequestrada pelos predadores para estudo, já que ela agora é um ser superior aos olhos deles. Para o mundo não ir para as cucuias, John Connor aparece para salvar o dia.

Essa é outra que consegue entregar painéis e paginas duplas maravilhosas mostrando um nergasm favorito: Ripley e Connor chutando bundas de aliens e predadores. What a Lovely Day!

Gostaram da seleção? O Alien até encontrou mais gente que não coube na nossa lista como a Buffy e os WildC.A.T.S. Esses crossovers inspiraram até mesmo o primeiro grande fan film que chegou a ser exibido na San Diego Comic-Con: Batman Dead End.

Confira abaixo e comente o que achou de toda essa loucura!

Leia mais sobre Alien

Comente!