A Ubisoft realmente não estava de brincadeira ao batizar o novo Assassin’s Creed de Odyssey. Jogando há mais de trinta horas, me sinto próximo do final, mas ainda assim há muita estrada para chegar até lá. O game é uma verdadeira odisseia de muita qualidade por sinal. Porém, como o jogo parece não ter fim, resolvi fazer essa lista de dicas para ajudar qualquer um que pretenda se aventurar na Grécia Antiga nos próximos meses.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

É essencial ficar de olho nessas dicas, pois elas podem te poupar um bom tempo de jogatina um tanto maçante que acomete as primeiras horas do game. Sabendo disso, vamos à lista.

Faça as coisas básicas de sempre

Essa é importante ao quadrado em Odyssey. Coletar todos os recursos possíveis como madeira, rochas, pedras preciosas e tabuletas são importantíssimos para poder aprimorar peças de equipamento e também o seu navio que é uma parte primordial do gameplay.

Além disso, sincronizar com os pontos importantes para liberar pedaços do mapa é uma boa. Afinal isso aprimora a percepção da águia Ikaros, sua aliada durante a jornada, além de permitir a viagem rápida. E como se trata de um arquipélago em um mapa gigantesco, a viagem rápida salvará muito de seu tempo.

Não se apegue as armas e equipamentos

Ao longo da jornada, Odyssey vai te encorajar a invadir quartéis e realizar missões paralelas que oferecem recompensas boas que certamente subiram o nível geral de dano e defesa. Mesmo que acaba encontrando um item lendário, vale a pena trocar para ficar mais protegido, pois o jogo está tão desafiador quanto Origins.

No caso, mais para a metade do game, é bom sim preservar os itens mais raros do jogo para aprimorá-los em ferreiros, mas lembre-se que o custo em recursos será pesado.

Atenção aos detalhes

Nessa caminhada totalmente RPG que Assassin’s Creed trilha a cada nova iteração, temos uma pequena burocracia que pode passar despercebida aos menos atentos. Agora seu personagem tem três tipos diferentes de dano: caçador (arco), guerreiro (armas de combate próximo) e assassino (stealth).

Logo, fique atento às peças de armadura e seus bônus, pois dependendo, algumas de nível superior podem mudar drasticamente seus atributos para pior, pois são de raridade diferentes ou sem os buffs certos.

Aliás, por mais difícil que seja, encontrar todas as peças da armadura, também lhe concederá atributos e vantagens especiais. O difícil é mesmo completar o set.

Compre as habilidades corretas antes

A árvore de habilidades de Odyssey é avassaladora de tantas opções. Portanto, é fácil ficar perdido. Para isso, portanto, não saia gastando em habilidades pouco relevantes para o começo do jogo. A primeira delas que deve comprar, é a habilidade de cura do jogo que te salvará de enrascadas diversas vezes.

Depois, a segunda mais importante, é a de quebra de escudo. A maioria dos inimigos do game utilizam escudos que darão muito trabalho para quebrar ao longo do combate. Por isso, com a habilidade, tudo fica mais fácil além de causar um bom dano no inimigo.

Outro detalhe é que o chute espartano pode te salvar de inimigos de nível alto caso estiverem duelando no alto de uma montanha ou em alto mar. Basta meter a bicuda que a gravidade fará o resto.

Venda ou quebre coisas inúteis

Há muito loot em Odyssey e em questão de pouco tempo você estará carregado de porcaria. Para se livrar e lucrar com as peças, é uma ótima sempre acumular e vender para os mercadores disponíveis em todas as cidades. Você ficará rico rapidamente e isso nos leva para a próxima dica.

Não abuse da sua paciência

Ser um mercenário em Odyssey realmente oferece muita liberdade e, com ela, muita encheção de saco. No começo do jogo, é ótimo e divertido matar a montanha de mercenários que vão te caçar até o medidor diminuir lentamente. O problema é eles aparecerem quando estiver no meio de uma missão importante e atrapalhar todo o progresso. Para se livrar rapidamente deles, pague as recompensas através do Mapa. Isso vai te poupar muita dor de cabeça.

Salve manualmente

Há um recurso de salvamento manual bastante rápido nos menus. Como nesse jogo algumas escolhas são mesmo importantes e podem render consequências imediatas, é uma boa ficar atento a esse recurso caso faça alguma besteira implacável.

A Guerra é sim importante

Acumular XP também é um pequeno parto em Odyssey, mas é possível ganhar de modo mais rápido. Sempre que fazer alguma missão paralela, olhe as recompensas. Se o XP estiver roxo ou dourado, pode ter certeza que haverá muita experiência ao término da missão. Evite fazer as azuis para poupar tempo.

Além disso, a mecânica da Guerra do Peloponeso pode ajudar com loot e muita experiência toda vez que enfrentamos uma batalha naval ou terrestre. Fique atento apenas para se aliar ao lado difícil para ganhar mais recompensas.

Cuidado com as galinhas

Pode parecer piada, mas é sério. Se você empunhar suas armas perto das galinhas nas cidades, elas vão te atacar. E acredite, o dano delas é monumental. Com três bicadas conseguem te levar para a lona. Por isso fique atento a essa mecânica engraçadinha que homenageia as galinhas de Zelda: Ocarina of Time, um dos RPGs mais consagrados da História.

Essas são as dicas mais necessárias para qualquer um que for iniciar sua odisseia no novo Assassin’s Creed. Se tiver mais dicas preciosas, por favor, deixem nos comentários e bom jogo para todos!

Comente!