em

7 Melhores Filmes de Garry Marshall

Garry Marshall (1934 – 2016)

Na semana passada, o cinema se despediu do talento de Garry Marshall. Gênio por trás de grandes sucessos da comédia romântica, o diretor começou a carreira em Hollywood como roteirista e, posteriormente, atuou em mais de 20 filmes. Com uma extensa filmografia, nós indicamos aqui apenas sete obras para quem deseja relembrar – ou conhecer – a carreira de Marshall. Se você quer conhecer o trabalho desse mestre do cinema ou simplesmente fazer aquela maratona com comédias românticas e dramáticas ao lado do seu amor, essa lista é do que você precisa.

Uma Linda Mulher (1990)

O conto de fadas moderno sobre uma prostituta (Julia Roberts) por quem um rico cliente (Richard Gere) se apaixona é o marco principal na carreira de Marshall. A comédia romântica retrata como a relação entre os dois vai se intensificando à medida em que o amor é cercado pelos preconceitos da sociedade. Considerado por muitos críticos como o filme de maior sucesso do gênero, Uma Linda Mulher entrou para a história do cinema e impulsionou a carreira de Julia, que recebeu um Globo de Ouro e uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz. Se você quer conhecer o trabalho de Marshall, esse é o filme certo para começar.

O Diário da Princesa (2001)

O filme foi estrelado pela então novata Anne Hathaway, que fazia sua estreia no cinema como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que é a herdeira do trono no Reino fictício de Genovia. Sucesso comercial em todo o mundo, o longa ainda rendeu uma continuação em 2004, responsável por impulsionar a carreira de Chris Pine dessa vez (Marshall sempre descobrindo novos talentos para o cinema!). Recentemente, a Disney havia dado sinal verde para o desenvolvimento do terceiro filme, agora com destino incerto.

Um Salto para a Felicidade (1987)

Esse foi um sucesso mais modesto nas bilheterias, mas acabou sendo exibido à exaustão nos canais de televisão aberta ou por assinatura. Na trama do longa, um carpinteiro (Kurt Russell) revoltado com os maus tratos recebidos pela rica megera (Goldie Hawn) que o contratou para fazer serviços, aproveita seu estado de amnésia, depois que bate com a cabeça, para convencê-la de que é mãe de seus quatro filhos. Ótimo entretenimento, vale a pena relembrar Garry Marshall no melhor estilo Sessão da Tarde’.

Noiva em Fuga (1999)

Ao todo, Noiva em Fuga demorou quase uma década para sair do papel e ir parar nas telonas. Repetindo a dupla com os atores Richard Gere e Julia Roberts, Marshall tinha a intenção de realizar uma sequência para Pretty Woman, mas preferiu tomar outro rumo. A história de um jornalista que parte em busca da história de uma noiva que sempre foge do altar tem tudo o que uma boa comédia romântica pede: uma trilha sonora encantadora, personagens em conflito e, claro, um romance que prende o espectador. Esse arrecadou mais de US$ 300 milhões ao redor do mundo e chegou a liderar as bilheterias norte-americanas.

Idas e Vindas do Amor (2010)

Lançado há seis anos, esse filme já virou um clássico do Dia dos Namorados. Contando com um elenco estelar, que inclui desde grandes nomes do cinema, como Julia Roberts, Anne Hathaway e Queen Latifah, até astros teen como Taylor Lautner e a cantora Taylor Swift, esta não é nenhuma obra prima de Marshall, mas também não poderia ficar de fora dessa lista. Isso porque esta é a primeira de uma série que enfoca várias histórias em um feriado, ideia que também resultou em Noite de Ano Novo (2011) e em seu último filme, O Maior Amor do Mundo (2016), lançado neste Dia das Mães.

Amigas Para Sempre (1988)

Responsável por eternizar o hit Wind Beneath My Wings, que levou para casa os Grammys de Gravação do Ano e Canção do Ano em 1990, Amigas para Sempre narra a história de duas mulheres (Bette Midler e Barbara Hershey) completamente diferentes que estão sempre juntas nos altos e baixos da vida. Com um enredo tocante, o filme ganhou até mesmo algumas versões especiais em DVD nos últimos anos. Faturando quase o triplo de seu orçamento, também chegou a ser nomeado para o Oscar de melhor direção de arte. É uma ótima pedida para quem ama comédias dramáticas.

Frankie & Johnny (1991)

Com Al Pacino e Michelle Pfeiffer repetindo a dobradinha de Scarface (1983) nos papeis principais, esse é um dos romances mais bem avaliados pela crítica. Entusiasta dos direitos da comunidade LGBT, Garry Marshall ainda pôde receber o prêmio GLAAD Media Awards pela “representação justa, precisa e abrangente da comunidade LGBT e das questões que afetam suas vidas” em Frankie & Johnny. Uma história de amor entre um ex-presidiário e uma garçonete que certamente vale a pena relembrar – ou conhecer.

Texto escrito por Evandro Claudio

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relato | Sessão Especial Star Trek: Sem Fronteiras em São Paulo

E se Outros Vilões Fizessem Parte do Esquadrão Suicida?