em ,

Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce

O jornalista Alexandre Garcia teve seu contrato rescindindo com a CNN após declarar uma defesa do tratamento precoce contra a Covid-19.

Durante sua participação no debate Liberdade de Opinião, Garcia acabou desmentido por colegas após afirmar o seu apoio ao método que ainda não possui uma comprovação cientifica sólida sobre sua eficácia.

A emissora divulgou uma nota na noite de hoje deixando bem claro que a rescisão foi tomada especificamente pelas posições do comentarista no último ano. Segundo a CNN, o quadro da “Liberdade de Opinião” continuará dentro do jornal “Novo Dia”.

Veja o comunicado:

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

Durante o quadro, Garcia afirmou:

“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental.”

Após a demissão, o jornalista afirmou que seguirá trabalhando em seu canal no YouTube.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

União Europeia quer exigir USB-C em todos os dispositivos

Lista | Os 10 Melhores vilões da franquia 007