em ,

Blu-ray | Capitão América: Guerra Civil

cwInformações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 148 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 49,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.40:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC

Áudio

Inglês: DTS-HD HR (áudio mais comprimido)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

 

cw9

O Filme

★ ★ ★ ★

Sem dúvida o filme mais grandioso que a Marvel Studios já produziu, Capitão América: Guerra Civil é um épico de super-heróis que caminha por áreas e temas arriscados, saindo com bons resultados após a subida dos créditos. A distribuição e os conflitos entre os personagens são eficientes e rendem cenas de ação espetaculares, ainda que o longa dos irmãos Russo mantenha o pé na zona de conforto habitual da editora e falhe em oferecer algo realmente inovador. Uma ótima diversão, sem dúvida. Crítica

cw10

Comentário em áudio com Joe e Anthony Russo & Christopher Markus e Stephen McFeely

★ ★ ★ ★

Sempre excelente termos comentários em áudio! Aqui, os diretores Joe e Anthony Russo sentam-se com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely (literalmente, já que o áudio foi gravado com os quatro juntos) para discutir alguns pontos interessantes sobre a trama de Guerra Civil e alguns relatos valiosos de produção, passando do significado das palavras russas utilizadas para ativar o Soldado Invernal, a brincadeira com o Robert Downey Jr digital e a complexidade da luta no aeroporto. O comentário é descontraído e divertido, e felizmente é apresentado com legendas em português.

cw3

Unidos Venceremos, Divididos Cairemos – O Making Of de Capitão América: Guerra Civil (22:25 e 23:18)

★ ★ ★ ★

Maior extra do blu-ray, é focado inteiramente em seus personagens. A estrutura em duas partes até torna mais fácil de organizar as apresentações, com a primeira parte sendo concentrada nos integrantes do Team Cap e a segunda nos do Team Stark. Dessa forma, entrevistas com o elenco, Anthony & Joe Russo e os roteiristas Christopher Markus & Stephen McFeely são intercaladas com cenas de bastidores e making ofs. A única sequência do filme que ganha um aprofundamento maior em quesitos técnicos é a épica batalha do aeroporto, mas há bons insights quanto à criação dos uniformes do Pantera Negra, a nova versão do Homem-Aranha e até ao novo arco do Gavião Arqueiro. Nenhum personagem fica de fora, e isso é ótimo. Só faltou uma atenção especial para a realização de outras cenas mais complicadas – a perseguição de carro no túnel, por exemplo. Mas no geral, é um ótimo featurette.

cw6

Capitão América: A Caminho da Guerra Civil (04:11)

★ ★ ★ ½

Essencialmente, serve como um complemento para o making of visto anteriormente. Aqui, Kevin Feige, Chris Evans e alguns produtores e roteiristas discutem o arco que o Capitão América iniciou em 2011, com O Primeiro Vingador, até o momento em que o encontramos na Guerra Civil, onde temos um aprofundamento ainda maior em sua visão ideológica e suas motivações.

cw4

Homem de Ferro: A Caminho da Guerra Civil (04:27)

★ ★ ★ ½

Na mesma estrutura do extra anterior, Feige, Robert Downey Jr e os produtores/roteiristas exploram o arco de Tony Stark pelos filmes anteriores e esclarecem suas motivações dentro dos eventos de Guerra Civil.

cw7

Cenas Inéditas e Estendidas (07:52)

★ ★ ★

Temos apenas 4 cenas aqui, e nenhuma delas é realmente interessante. Zemo encontrando o Dr. Broussard no aeroporto (vivido por Anthony Russo) é um complemento descartável e o breve diálogo entre a Viúva Negra e T’Challa só serve para amarrar algumas pontas soltas e cobrir buracos de roteiro – deixando mais claro como o Pantera se encaixa no Acordo de Sokovia. As outras duas trazem um trechinho maior da luta no aeroporto, com Capitão e Bucky enfrentando o Máquina de Combate, e uma versão consideravelmente longa do funeral de Peggy Carter, que oferece um pouco mais de tempo entre Steve e Sharon Carter; tornando aquele beijo repentino um pouco menos estranho. Nada demais, no geral.

cw5

Erros de Gravação (02:53)

★ ★ ★ ½

Erros de gravação são sempre divertidíssimos, e é ainda mais engraçado ver tantos super-heróis caindo no riso (“Everybody TENSE up!”). A montagem do extra também é criativa, mas é uma pena que tenhamos tão pouco tempo de material.

cw8

Abra Sua Mente: Doutor Estranho da Marvel – Apresentação Exclusiva (04:02)

★ ★ ★ ★

Como de praxe nos lançamentos em blu-ray da Marvel Studios, temos um tiragosto de seu próximo lançamento. No caso, é a aventura mística e sobrenatural Doutor Estranho, que estreará nos cinemas em 3 de Novembro deste ano. Aqui, vemos Feige enfatizando a importância de introduzir este novo universo da editora e entrevistas com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen e o diretor Scott Derrickson, que oferecem um sumário da trama e a função de seus personagens. Parece interessante.

Conclusão

nota-3,5

Ainda que não seja um mega oferecimento de extras, Capitão América: Guerra Civil traz o suficiente para valer o investimento e agradar aos fãs da editora. Os featurettes trazem ótimos insights e comentários sobre as motivações e história de seus personagens, mas quem esperar um aprofundamento mais técnico pode ficar um pouco decepcionado. Mas os colecionadores da Casa das Ideias não deixarão esse de fora.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Scream Queens – 1ª Temporada