Como parte da nossa cobertura da Comic Con Experience, o Bastidores fala aqui brevemente sobre os principais estandes da convenção, mais especificamente aqueles dos estúdios de cinema.

15281977_1301815329858207_794884739_n

Fox Films

Sem dúvida o grande vencedor em termos de stand e entretenimento. O grande lançamento do estúdio da raposa para o final de 2016 é a aguardada adaptação de Assassin’s Creed, filme que promete revitalizar o mercado de games no cinema e finalmente oferecer algo que não seja uma bomba para o gênero. Para promover o longa, a Fox construiu duas atrações divertidíssimas baseadas no estilo do jogo, com uma pequena área onde é possível praticar um parkour light com auxílio de profissionais e o “Salto da Fé” que consiste num salto em queda livre de uma plataforma de aproximadamente 10 metros de altura. Tudo isso feito com cuidado e segurança, mas o medo certamento vai bater na hora de chegar à beirada.

Além disso, a outra grande atração consistia em Logan, o último filme do Wolverine protagonizado por Hugh Jackman, com um stand pequeno, mas decorado com as lindíssimas stills em preto e branco divulgadas pelo diretor James Mangold. Então, o público pegava uma pequena fila para uma cabine onde deveriam gravar uma mensagem de 20 segundos para o ator (as melhores serão selecionadas e compiladas), ganhando acesso para um sorteio que poderia lhe dar como prêmio um pôster do filme e, o melhor ,uma dog tag personalizada com seu nome. Azarado que sou, acabei apenas como o teaser pôster do filme…

Continuando, um dos filmes mais aguardados de 2017 (pelo menos por mim) também rendeu uma atração simples, mas criativa. Kingsman: O Círculo Dourado trazia um luxuoso carro antigo usado no filme, que poderia ser usado para tirar fotos decorativas. Mas o mais bacana é o fato de que a barbearia Corleone realizava cortes de cabelo gratuitos, claramente inspirados na moda gentleman do filme.

Por fim, o aguardadíssimo Alien: Covenant também ganhou um pequeno destaque ali, com alguns props de Alien vs Predador e Alien: A Ressurreição em exposição, além de uma excelente atração envolvendo o Escape 60. Para os não familiarizados, consiste num jogo interativo onde o jogador deve resolver uma série de enigmas e charadas para escapar de uma sala na qual encontra-se preso. Aqui, o participante tem exatos 10 minutos para escapar de uma espaçonave, antes que um certo xenomorfo dê as caras… Recomendação máxima.

15281110_1301807869858953_1092726609_n

Sony

Ainda que não seja certo definir se Homem-Aranha: Homecoming ficará com maiores créditos na Sony ou Disney, os organizadores do evento colocaram o Amigão da Vizinhança em seu antigo lar, então o manterei aqui até segunda ordem. Dito isso, não tivemos imagens ou coisas inéditas do filme estrelado por Tom Holland, mas sim duas áreas que brincam com a perspectiva para gerar fotos divertidas (vide a desta seção) que colocam o participante no ponto de vista do herói. Muito bem feito.

Além do Aranha, o outro lançamento mais próximo do estúdio é o sci-fi romântico Passageiros, que ganhou um banner gigantesco com os rostos de Chris Pratt e Jennifer Lawrence. De ação especial, havia uma tela verde onde participantes podem tirar uma foto personalizada do filme.

15281164_1301214369918303_573830287_n

Marvel

Com o Homem-Aranha creditado à área da Sony, a Marvel Studios voltou seu foco para os outros dois grandes lançamentos do próximo ano: Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Thor: Ragnarok. A continuação da comédia space opera trouxe um logo gigante do novo filme e uma área de dança com uma réplica gigantesca do walkman de Star-Lord, com algumas músicas do glorioso Awesome Mix Vol. 1 tocando para quem estiver a fim de ensaiar uns passos na pista decorada. Já o novo filme do Deus do Trovão trouxe apenas as estátuas de Thor e Hulk juntos, assim como o martelo Mjölnir em uma bela decoração. Pra finalizar, a arte conceitual da Hera de Cate Blanchett que fora divulgada na internet também encontrava-se ali, numa amplicação maior e destacada.

Star Wars

Com o lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars a apenas algumas semanas de distância, a Disney trouxe algumas peças de figurinos originais do filme. Estavam lá os trajes usados por Felicity Jones (Jyn Erso), Diego Luna (Capitão Cassian Andor), Ben Mendehlson (Diretor Orson Krennic) e duas armaduras de Death Troopers. Não há nenhum tipo de atividade interativa ou alguma experiência realmente memorável, mas ver de perto os trajes usados na produção é muito bacana, sem falar que as lojas de produtos temáticos estavam caprichadas – ainda que colecionáveis e figuras de Rogue One ainda não estivessem com uma presença maciça.

15281910_1301217503251323_1285250582_n

Warner

Confesso que a Warner decepcionou este ano. O hype para os próximos filmes da DC realmente não encontra-se tão alto, então tivemos apenas os figurinos da Mulher-Maravilha usados por Lynda Carter na clássica série de TV, e o de Gal Gadot no vindouro filme solo de 2017. Pudemos ver também algumas estátuas do Esquadrão Suicida, com destaque para o Coringa de smoking, além de um stand que novamente trouxe a Harley’s Parlor Shop – para maquiagens e tatuagens de rena. Nadica da Liga da Justiça, que só teve uma versão jumbo do logotipo e duas estátuas de Batman e Superman, usadas na promoção de BvS.

De resto, uma sala especial com algumas imagens e adereços interativos de Lego Batman: O Filme, e uma cúpula com alguns figurinos de lançamentos recentes, incluindo trajes usados pelo elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam e a boneca demoníaca de Annabelle 2.

15281049_1301817719857968_955251843_n

Paris Filmes

Mas que bela surpresa a da distribuidora nacional. Com o grande lançamento de Power Rangers marcado para o próximo ano, a Paris Filmes trouxe banners gigantescos do filme e todas as máscaras originais do rangers do novo filme.