em , ,

Cenas pós-créditos de Shang-Chi é um preparo para Vingadores 5 e outras produções da Marvel

Cuidado! Spoilers à frente

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis manteve a tradição dos filmes da Marvel e adicionou duas cenas pós-créditos, sendo que uma delas já serve como preparativo para Vingadores 5 e outras produções da Marvel, como as séries do Disney+.

Na primeira cena é possível ver Shang-Chi e Katy fazendo uma refeição com alguns amigos depois da batalha final do filme ter acontecido. É nesse momento que surge um portal dentro do restaurante em que sai de dentro dele Wong.

Então Shang-Chi e Katy vão com Wong até o Sanctum Sanctorum, local que Wong pega os anéis e os analisa. Somam-se a eles, por meio de hologramas como os vistos em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner e a Capitã Marvel.

Bruce Banner fala que o material de que os anéis são feitos é vibranium e discute se a origem dos anéis é Chitauri. Carol comenta que aquilo não é como qualquer tipo de tecnologia alienígena que ela já tenha presenciado. Ela ainda perguntou por quanto tempo que o pai de Shang-Chi era detentor dos anéis antes de transferi-los para Shang-Chi.

O herói do MCU respondeu que eram pelo menos “uns 1000 anos” e então Bruce Banner percebe que as relíquias são mais antigas do que isso. Wong menciona que a primeira vez que ele usou os Anéis, foi sentido em Kamar-Taj, e daí os pega e analisa as imagens mais de perto.

Dá para reparar que há algo brilhando e Carol Danvers fala que aquilo se trata de um sinal. Já Bruce Banner diz que eles poderiam estar “mandando uma mensagem” e Shang-Chi pergunta para onde a mensagem estaria sendo enviada.

Carol, que é vista com o mesmo uniforme de Vingadores: Ultimato, recebe um alerta e fala que precisa ir cuidar de uma coisa, e ainda diz para pegarem o número dela com Bruce “Foi bom conhecer vocês”.

Wong finaliza a conversa dizendo para Katy e Shang-Chi que a vida dos dois será muito diferente daqui em diante.

Mulher-Hulk (She-Hulk)

Bruce Banner surge pela primeira com seu aspecto humano desde Vingadores: Guerra Infinita, e isso já serve como uma possível conexão com outra produção da Marvel, She-Hulk. .

O que dá para tirar de conclusão sobre isso é que Banner voltou à sua forma humana depois que se transformou no Hulk Inteligente que aparece em Ultimato. O seu ferimento no braço direito é uma consequência por ter utilizado as Joias do Infinito e trazer as pessoas de volta.

No filme de Shang-Chi não há menção de como o herói conseguiu dar uma revertida em sua mutação, mas é possível que isso seja revelado em Mulher-Hulk.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Na cena pós-créditos do filme de Shang-Chi pode estar preparando de forma direta Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

É possível que a aparição de Wong no longa seja uma justificativa para uma futura presença de Shang-Chi e Katy em Doutor Estranho 2.

Outra possibilidade é a de que os Anéis possam estar enviando um sinal para alguma entidade, que pode ser Shuma-Gorath, um dos possíveis vilões de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

The Marvels (Capitã Marvel 2)

Há bastante expectativa para The Marvels, pois a produção promete expandir o universo em que a Capitã Marvel está inserida, e com a possibilidade de que tenha uma ligação com WandaVision, ainda mais por meio de Monica Rambeau e da Ms Marvel.

Outra possibilidade é a de que Carol Danvers tenha passado mais tempo na Terra desde sua aparição em Ultimato, isso pensando em sua relação com o Hulk que poderia também ser explorada na série.

É quase certo que o alerta que a personagem recebeu na cena pós-créditos seja um preparativo para o que a Capitã Marvel irá enfrentar em The Marvels.

Vingadores 5

É bastante clara a referência na cena pós-créditos quanto a um futuro filme de Vingadores 5. Depois de Ultimato, a equipe que era liderada pelo Capitão América se reduziu bastante e ao que parece está sendo formado um novo grupo com novos membros nele.

O manto do Capitão América já está com Sam Wilson, como pode ser visto em Falcão e o Soldado Invernal, que também já foi confirmado como o protagonista de Capitão América 4.

E ao término da cena pós-créditos houve praticamente uma confirmação por parte de Bruce Banner de que Shang-Chi fará parte do grupo dos Vingadores, mesmo que não tenha nenhum filme da franquia Vingadores sendo filmado ou anunciado.

Shang-Chi 2

E claro que não poderia ficar de fora uma futura sequência de Shang-Chi 2. Na cena que surge na metade dos créditos já é um preparativo para as produções da Marvel que virão pela frente, mas é possível ver logo no final o que ocorreu com Xialing e com a organização dos Dez Anéis.

Pode-se ver Xialing assumindo o controle do regime que antes era de seu pai, trazendo algumas mudanças em como as coisas eram antes. No fim da cena mostra que Os Dez Anéis irão retornar.

O que se pode concluir disso é que a organização dos Dez Anéis deve ser o vilão de Shang-Chi 2, tendo Xialing em seu comando.

Os fãs podem aguardar, portanto, o retorno de Shang-Chi em um filme solo ou até mesmo em uma série, mas não há nada definido por enquanto.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crítica | What If…? – 01×05: E Se… Zumbis?!

10 Melhores Cenas de Keanu Reeves no Cinema