em , ,

Conar abre representação contra live feita por Gusttavo Lima por propaganda irregular de bebida

Foi aberto pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) nesta quarta-feira (15) uma representação ética contra ações publicitárias feitas de bebida alcoólica nas lives promovidas pelo cantor Gusttavo Lima.

A representação do conselho aponta a responsabilidade do cantor e da Ambev pelas transmissões Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa e Buteco Bohemia em Casa. Nas transmissões ao vivo é possível ver Gusttavo bebendo cerveja.

Em entrevista ao site G1, a Ambev disse que orienta os artistas nas lives que patrocina a seguir as regras do Conar, porém, algumas transmissões acabam sendo bastante espontâneas e por isso podem ter seus enganos, e que iria reforçar o pedido para os artistas.

Já a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima disse que somente iria se manifestar apenas de forma direta ao Conar, e que não iria comentar o caso neste momento.

“A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”, conta o Conar.

“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, finaliza o texto.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Ator da franquia Piratas do Caribe diz que Disney planeja fazer sexto filme da franquia

Joaquin Phoenix pede para que governador de Nova York liberte presos por causa do coronavírus