em ,

Disney é alvo de críticas envolvendo alusão a ator infantil em Tico e Teco

O novo longa Tico e Teco: Defensores da Lei acabou alvo de uma polêmica intensa por conta da alusão ao design do vilão Peter Pan com o ator mirim Bobby Driscoll.

No filme, Peter Pan conta que teve sua carreira como ator arruinada após ter crescido e perdido novos papéis na indústria depois de experimentar o sucesso ao estrelar o seu filme homônimo como o garoto que nunca cresce.

Até então, é uma motivação justa, mas internautas atentos notaram que o design do personagem faz alusão com a aparência de Driscoll que foi justamente o ator que deu a voz a Peter Pan em 1953 quando tinha somente 13 anos.

A carreira de Driscoll pode ter inspirado a motivação do personagem em Tico e Teco já que ambos experimentaram o fracasso e passaram a ser rejeitados pela indústria anos depois de Peter Pan quando entrou na puberdade e teve problemas com acne.

Os efeitos em Driscoll foram devastadores a ponto dele se tornar viciado em drogas e álcool morrendo aos 31 anos em 1968. Como foi encontrado na rua e ninguém surgiu para o reconhecimento do corpo, foi enterrado como indigente.

Assim que a polêmica veio à tona, internautas se pronunciaram no Twitter:

https://twitter.com/TheKnight203/status/1527842157813538818?

Tico e Teco: Defensores da Lei está disponível na Disney+.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Will Smith teve visão de carreira arruinada antes do cancelamento por tapa no Oscar

Sony trabalha em séries de TV de God of War, Horizon e Gran Turismo