em , ,

Disney+ no Brasil também significou fim de DVDs e Blu-rays do estúdio; entenda

A cada ano que passa, mais evidente fica que o mercado de mídias físicas de filmes será descontinuado. A Disney já iniciará seus trabalhos em relação a isso com a chegada da Disney+ no Brasil em novembro.

De acordo com o site The Digital Bits, quando a Disney+ foi lançado nos EUA, a empresa parou de fabricar mídias físicas por lá. O movimento se repete agora no Brasil.

O Blog do Jotacê apurou que o contrato da Disney com a Cinecolor, que distribui os DVDs da companhia por aqui, será finalizado em novembro sem renovação, e não há negociações com outras empresas para assumirem a comercialização das mídias físicas nacionais.

Vale considerar que, no Top 50 dos vídeos mais vendidos da Amazon Brasil deste mês, 40 são produções da Disney. A gigante também agora se esforça em retirar suas atrações da TV paga e outros serviços de streaming. Tudo para concentrar todo o conteúdo em sua plataforma digital com exclusividade.

O contrato com a Amazon Prime Video, que estava disponibilizando os filmes e séries do estúdio em sua plataforma, acabou no fim de outubro.

O site Minha Operadora aponta que a Disney tem encerrado todos os contratos de exibição de suas produções em canais pagos, o que tem rendido rumores de que até mesmo os canais da Disney seriam encerrados no país.

Isto, claro, não vai acontecer, porque esses canais são lucrativos e, além de tudo, servem de incubadoras para a Disney+.

A dúvida, na verdade, é sobre o que vai acontecer com a Fox Play. Provavelmente, a plataforma de streaming da Fox continue a coexistir com a Disney+ enquanto Hulu não chegar ao Brasil. Há planos para que isso aconteça em 2021.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Brad Pitt entra com processo para conquistar guarda dos filhos

Will Smith faz piada de episódio de choro em entrevista com esposa