Spoilers!

Uma nova teoria surgiu a respeito da season finale da 7ª temporada de Game of Thrones, dessa vez foi a Digital Spy que soltou a tese. Quem assistiu ao último episódio sabe muito bem que o Rei da Noite destruiu a muralha a fim de levar seu exército de mortos para Westeros. Na reunião entre Cersei, Jon Snow e Daenerys ficou claro que eles acham que os mortos vão se locomover apenas pelo norte, bem lentamente e que a guerra será toda travada naquela região.

Também sabemos que Daenerys Targaryen foi além da muralha resgatar Jon Snow e sua turma e que seu dragão Viserion foi morto pelo Rei da Noite. Eles não tem ideia de que o Rei dos Caminhantes Brancos o ressuscitou e que ele agora tem meios de se locomover mais rapidamente. A própria Cersei planeja fortalecer seu exército enquanto Jon Snow trava a batalha no norte. Caso essa tese esteja certa ela não imagina os sérios problemas em que deve estar metida.

O usuário Cake_Flattener1 escreveu o seguinte no fórum Reddit:

“O dragão dá ao Rei da Noite um grande poder… mobilidade. O Rei da Noite pode voar para qualquer lugar em Westeros relativamente rápido. E pode fazer os mortos se erguerem. Não apenas nos lugares onde as pessoas não queimam os mortos, mas também aqueles que caíram nos recentes conflitos em Wersteros, onde há muitos cadáveres enterrados em valas coletivas.”

Até onde se sabe e conhece os caminhantes brancos não podiam voar, com a queda da muralha eles conseguiram entrar pelo norte e o Rei da Noite agora pode sobrevoar por toda Westeros e simplesmente invocar os mortos e criar um novo e gigantesco exército zumbi ali.

Faz um certo sentido isso, mas a série ainda não explicou se ele realmente tem o poder de reanimar qualquer ser morto, inclusive aqueles que não foram mortos pelos WW. Se isso for concretizado e o Rei da Noite levantar TODOS que morreram em Westeros, desde a época da unificação de Westeros até os dias de hoje teremos uma hecatombe zumbi que daria inveja a Walking Dead. Só na batalha dos Bastardos morreu tanta gente que daria para praticamente dominar o norte.

E isso levaria por água abaixo o plano de Cersei e Euron Greyjoy de buscar um exército gigantesco em Essos. Na verdade, com o Rei da Noite tendo um dragão ninguém estará a salvo, nem em Essos, nem nos territórios bárbaros em nenhum lugar.

Escrito por Gabriel Danius.