Dia 19 de Outubro está chegando e com isso a chegada do mais novo filme da franquia Halloween, mais conhecido por ser a franquia que abriga o famoso serial killer, Michael Myers. Desde 2009 que não tínhamos mais filmes dessa amada franquia, e agora faltam pouquíssimos dias para ver o Michael caçar mais uma vez a Jaime Lee Curtis, interpretando a Laurie Stroode novamente.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, resolvemos listas cinco coisas que você precisa saber antes de assistir ao novo filme, confira.

É UMA SEQUÊNCIA APENAS DO PRIMEIRO FILME

Desde Halloween II: O pesadelo continua, todos os filmes da saga (tirando o remake de Rob Zombie por razões obvias), era sequencias diretas deste segundo longa. Porém, aqui o Danny McBride e o David Gordon-Green resolveram fazer deste novo filme, uma sequência apenas do longa original dirigido por John Carpenter, ou seja, só será necessário rever o primeiro Halloween para entender completamente o novo filme que já está para estrear. Já que tudo que foi feito nos outros filmes da saga, realmente não terá nenhuma importância ou ligação com este longa.

JOHN CARPENTER RETORNA COMO COMPOSITOR

Carpenter além de ser o diretor do primeiro filme, ainda assumiu a função como compositor também, e acabou por fazer o icônico tema do Michael Myers que marcou toda uma geração. Ele voltou como compositor nos dois capítulos seguintes da franquia, mas desde então ele nunca mais voltou a compor trilhas para a saga, mas seu nome sempre esteve creditado, pois o tema do Michael obviamente é usado em todos os filmes da franquia. Contudo, neste novo longa, ele finalmente voltou a assumir a função como compositor.

O ATOR QUE FEZ O MICHAEL MYERS NO PRIMEIRO FILME RETORNA PARA O PAPEL

Não é apenas o Carpenter que está retornando para o novo longa da saga, mas o ator que deu vida ao Michael Myers no primeiro filme também retornou para interpretar o personagem novamente. O famoso Nick Castle depois de mais de 40 anos, voltou para interpretar o icônico personagem, que ele não voltou a interpretar desde o longa original, infelizmente. É bom ver estes rostos voltando para fazer este novo capítulo da franquia,

LAURIE NÃO É MAIS IRMÃ DO MICHAEL

Isso mesmo, os dois não serão mais irmãos. Este fato foi apresentado apenas em Halloween II, e como este novo filme ignorara tudo o que aconteceu nos outros filmes da saga, exceto o filme original obviamente. Tornando assim, a Laurie apenas mais uma pobre vitima que cruzou o caminho do maligno Michael Myers, inclusive os próprios criadores do novo filme afirmaram isso. Não haverá mais essa relação sanguíneo entre os dois, para o desgosto de muitos fãs, creio eu.

CARPENTER ADOROU O ROTEIRO DESSA SEQUÊNCIA

Como vários jornalistas informaram, um dos motivos pelo qual o Carpenter voltou para compor a trilha do novo filme, foi porque ele leu o roteiro escrito pela dupla David Gordon Green e Danny McBride e adorou o que eles haviam escrito. Maiores detalhes não foram revelados, mas pelo fato do próprio Carpenter ter aprovado o roteiro do novo filme, já traz muita esperança quanto a ele.