em , , , ,

House of the Dragon e muito mais! Todos os derivados de Game of Thrones em produção pela HBO

A HBO conseguiu provar mais uma vez que tem uma das IPs mais valiosas da atualidade: a obra de George R.R. Martin e seu mundo fantástico que originou Game of Thrones, até então o maior sucesso da emissora em sua história.

Com a estreia e sucesso absoluto de House of the Dragon, qualquer sombra de dúvida que pairava na mente dos gestores da Warner Discovery foi devidamente exterminada. Logo, nunca houve uma época melhor para ser fã desse universo fantástico repleto de intrigras políticas, traições chocantes e violência bruta.

Há anos que a HBO produz ideias de derivados de Game of Thrones, mas era preciso que House of the Dragon, primeiro projeto que foi produzido de fato, provasse que o público ainda queria mais conteúdo apesar do final muito criticado da série original.

Com mais de quatro projetos já comentados em produção no momento, separamos todos eles abaixo, dando detalhes do que cada um se propõe a trazer para as telas da HBO.

House of the Dragon

Sim, o futuro de House of the Dragon era incerto até a exibição de seu episódio piloto. Poucos dias depois, a HBO renovou a série para a sua 2ª temporada. Compreendendo toda a guerra civil Targaryen chamada de Dança dos Dragões, a série tem material para ao menos quatro temporadas completas para mostrar a árdua luta de Rhaenyra pelo Trono de Ferro.

Os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik já delinearam todos os eventos importantes para cada temporada até o 4º ano da série, mas eles afirmam que uma 5ª temporada pode existir, afinal há ainda mais eventos muito relevantes da dinastia Targaryen para serem adaptados como a Conquista de Dorne, a Rebelião Blackfyre e o final da dinastia culminando na Rebelião de Robert Baratheon, causando o exílio de Viserys e Daenerys vistos em Game of Thrones.

Depois disso, ou no meio dessa aventura toda, também seria interessante voltar no tempo e mostrar a épica jornada da Conquista de Aegon quando Aegon I chega a Westeros e unifica os sete reinos à base de fogo e sangue.

Se George R.R. Martin não lançar o 2º e último volume de Fogo e Sangue até 2025 – ano que a 4ª temporada de House of the Dragon deve chegar, é provável que os showrunners optem em mostrar os tempos de Aegon já que toda essa história está finalizada.

The Sea Snake

Em março de 2021, foi comentado que a HBO trabalhava também em uma série sobre o Serpente do Mar, Corlys Velaryon, que já está nas telas em House of the Dragon, casado com Rhaenys e interpretado por Steve Toussant.

Quem já leu Fogo e Sangue, sabe que a vida de Corlys é repleta de grandes acontecimentos e muitas aventuras pregressas ao seu casamento com Rhaenys, sendo uma excelente oportunidade de mostrar mais sobre os povos de Essos, Leng, Yi Ti e as Terras Sombrias.

Também seria a chance da HBO já mostrar um pouco da corte do Bom Rei Jaehaerys I, avô de Viserys I, pai de Rhaenyra em House of the Dragon, já que Corlys estava envolvido com a corte desde jovem. É muito provável que essa série realmente aconteça. Atualmente o showrunner Bruno Heller trabalha no roteiro do piloto.

Ten Thousand Ships

A série Ten Thousand Ships mostraria muito da história primordial de Dorne, casa sulista de Westeros. Situada 1000 anos antes dos eventos de Game of Thrones, a história acompanhará a Princesa Nymeria, uma ancestral Martell que fundou Dorne – a lobo gigante de Arya Stark tem o nome da princesa em homenagem.

O nome da série tem a ver com o fato da estratégia militar de Nymeria em mandar todos os dez mil navios que transportaram seu exército de Essos para Dorne serem queimados para que ninguém desertasse e conquistasse a região forçadamente, pois desistir não era uma opção.

Amanda Segel é a showrunner do projeto que já possui alguns roteiros prontos. A série deve acontecer, pois novamente Segel está trabalhando para a HBO após ter o desgosto de ver a série sobre a Longa Noite ser cancelada.

Sequência de Game of Thrones com Jon Snow

A série ainda não conta nem mesmo com um nome provisório, mas parte de uma ideia original de Kit Harington em mostrar mais da vida de Jon Snow após os eventos finais de Game of Thrones. A HBO gostou do pitch e encomendou um roteiro que também tem envolvimento de Martin. A série foi confirmada no começo deste ano e agora deve ganhar mais ímpeto para ter o desenvolvimento do piloto finalizado.

Série de Dunk e Egg

Esse projeto também é um dos mais certeiros que terá ao menos uma temporada realizada, pois George R.R. Martin afirma que é algo que ele quer ver com os próprios olhos com ele atuando até mesmo como produtor executivo. A notícia veio diretamente do blog dele.

A série vai adaptar os contos já publicados das aventuras de Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg – que logo se tornaria o rei Aegon V Targaryen. A série ocorre 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, também ajudando a preencher lacunas que podem acontecer nas próximas temporadas de House of the Dragon. A série será comandada por Steve Conrad, já muito envolvido nas produções de Game of Thrones e deve chegar em breve.

Série da Baixada das Pulgas

O bairro maltrapilho de Porto Real repleto dos habitantes mais suspeitos mergulhados em vidas de crime deve ganhar uma série para ser chamada de sua. Nessa proposta, que ainda só foi revelada a partir de rumores, veríamos eventos importantes de Westeros na perspectiva de habitantes comuns da Baixada das Pulgas. É interessante, mas ainda precisa de mais fundamento para ser realizada.

O Império Dourado e mais séries animadas

A HBO também produz algumas séries animadas situadas no universo de Game of Thrones. Uma delas é chamada de The Golden Empire que o próprio Martin revelou que realmente existe e que, apesar de não poder falar muito, afirma que está com desenvolvimento muito acelerado.

Na primeira dessas séries animadas, a história se centraria nos territórios de Yi Ti, região que seria equivalente à Ásia no mundo sem nome criado por Martin – sim, acredite, até hoje não há um nome como Terra Média (Senhor dos Anéis) ou Continente (The Witcher) para o mundo que abriga os continentes de Westeros, Essos e afins. Essa série é praticamente certa que terá seu lançamento nos próximos anos.

A cancelada Longa Noite

Chamada como Bloodmon e trazendo Naomi Watts como protagonista, a série que apresentaria a Primeira Longa Noite de Westeros chegou até mesmo a ter seu piloto orçado em US$ 30 milhões gravado, mas acabou engavetada pelo alto escalão da HBO.

Não se tratava da má qualidade da produção ou nada disso, mas a falta mais severa de todas: a ausência de um material original escrito por Martin para ser adaptado. O piloto carecia justamente a magia do começo de Game of Thrones e, por mais que a HBO quisesse mostrar algo diferente do que a disputa pelo Trono de Ferro, acabou não acontecendo.

Agora que Martin está envolvido em uma míriade de projetos diferentes ao mesmo tempo e tem planos concretos de finalizar os livros de A Canção de Gelo e FogoFogo e Sangue, é possível que ele consiga oferecer mais detalhes interessantes sobre esse período de terror que quase devastou Westeros por completo e aí então a HBO retomar o projeto em um futuro distante.

O futuro é praticamente certo: a obra de fantasia de George R.R. Martin será expandida e explorada se tornando uma das principais peças de entretenimento da atualidade assim como é com Star Wars, Marvel, DC, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Público pede que haja avisos para cenas chocantes em House of the Dragon

Leonardo Dicaprio termina com modelo de 25 anos reforçando ideia da “idade de corte”