em

I.A. termina os livros restantes de Game of Thrones

Enquanto o autor George R.R. Martin enfrenta desafios para concluir sua épica saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a série Game of Thrones, os fãs podem encontrar uma abordagem diferente para os capítulos finais dessa história – criada por uma inteligência artificial.

O desenvolvedor Liam Swayne tomou a decisão de usar o ChatGPT para tentar criar uma interpretação plausível dos aguardados livros de Martin, “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera”. O resultado pode ser conferido, na íntegra, aqui e aqui.

Em uma entrevista ao IGN, Swayne compartilhou o processo que adotou: primeiro, solicitou à inteligência artificial que criasse esboços para cada capítulo; em seguida, reintroduziu os resultados no ChatGPT e pediu para que a IA desenvolvesse textos completos.

Ao analisar o resultado, o desenvolvedor elogiou algumas reviravoltas introduzidas pela IA na trama (por exemplo, a Muralha de Gelo que protege Westeros na fronteira norte não é apenas física, mas também possui elementos mágicos), embora tenha feito uma crítica à ausência de mortes de personagens importantes, algo marcante na escrita de Martin.

Swayne destacou que as inteligências artificiais não devem substituir os escritores humanos em um futuro próximo, mas podem ser ferramentas úteis quando os autores enfrentam dificuldades para concluir suas histórias, fornecendo caminhos narrativos possíveis e coerentes com o que já foi estabelecido.

Martin havia afirmado que estava no final da escrita de Os Ventos do Inverno, mas não há previsão de lançamento.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warner considera adiar Duna 2 e Aquaman 2 por conta de greves

HoYoverse marcará maior presença na BGS 23