O infame Sheev Palpatine, que talvez seja mais conhecido como o Imperador e como o lorde Sith, Darth Sidious. Ele foi o grande antagonista durante toda a saga desde o início, e mesmo que tenha aparecido consideravelmente pouco, ele se mostrou uma figura que devemos temer com certeza, principalmente por ele ter sido o último aprendiz do poderoso Darth Plagueis, o qual ele acabou matando durante o seu sono. Um belo exemplo de como o aprendiz consegue superar o seu mestre.

Com isso, listamos aqui 7 curiosidades sobre este formidável personagem, confira.

ELE É EXTREMAMENTE HABILIDOSO USANDO OS RELÂMPAGOS DA FORÇA

Tanto Yoda quanto Obi-Wan alertaram Luke Skywalker sobre o quão poderoso era o Imperador. E o principal talento no uso da força que ele apresentou em Star Wars: O Retorno do Jedi, foram suas habilidades de conjurar os relâmpagos da força. Embora ele esteja longe de ser o único Sith Sith a ter dominado essa habilidade, Palpatine de fato era extremamente habilidoso nisso. Os relâmpagos que ele poderia disparar da ponta dos dedos são usados para enfraquecer e machucar e até matar os seus inimigos.

ELE CONSEGUE LUTAR USANDO DOIS SABRES DE LUZ

Antes de Star Wars: A Vingança dos Sith ser lançado, os fãs se perguntavam se algum dia veríamos o Palpatine lutando usando o icônico sabre de luz. Felizmente para todos, tivemos duas grandes batalhas com o Palpatine mostrando sua habilidade com a famosa arma no último longa da trilogia prequel. Suas habilidades com o Sabre também foram retratadas em vários desenhos da saga, como Star Wars: Rebels e Star Wars: The Clone Wars. Com isso, pudemos ver que ele é de fato um talentoso duelista de Sabre de luz. Na verdade, ele é conhecido como um dos melhores de todos os tempos. Em vários casos, ele lutou contra vários inimigos no mesmo local e ainda empunhando dois sabres de luz ao mesmo tempo.

O PROCESSO DE MAQUIAGEM PARA A CONSTRUÇÃO FACIAL DO PERSONAGEM

Muitos atores não ficam muito entusiasmados quando precisam passar horas na sala de maquiagem. O processo pode ser realmente desgastante e igualmente entediante. Pois, basicamente o ator tem que ficar parado na cadeira de maquiagem enquanto for preciso que os profissionais da área apliquem as próteses e maquiagem necessárias para a aparência do personagem ficar completa. Pode-se imaginar que a maquiagem de Darth Sidious levaria um bom tempo. No entanto, Ian McDiarmid afirmou que ele realmente apreciava o processo de maquiagem. Sendo um ator de teatro com formação clássica, McDiarmid não se importava de ficar sentado durante horas na cadeira de maquiagem, pois alegava que até conseguia dormir na maior parte do tempo.

ELE CONSEGUE PRODUZIR UMA AURA NEGRA

As séries animadas da saga inegavelmente aprofundaram bastante a mitologia do universo, assim como os personagens. O Imperador Palpatine inclusive, se beneficiou bastante com isso, já que os fãs puderam ver de perto várias habilidades escondidas que ele possuía. Entre as habilidades que Palpatine mostrou foi a de lança uma Aura Negra, que é uma habilidade que realmente poucos Sith conseguiram aprender. Palpatine foi um notável praticante desta habilidade. Basicamente, uma Aura Negra é quando um usuário da Força consegue energizar maliciosamente o ambiente de forma com faz com que qualquer outra pessoa na área enfraqueça de forma considerável. Isso atrasa seus movimentos e os prejudica de outras maneiras. Palpatine também usa essa habilidade no jogo Star Wars: Battlefront 2.

ELE CONHECE OS CAMINHOS DA MAGIA SITH

A magia Sith obviamente só é acessível para aqueles que possuem uma conexão com o lado sombrio. Consistindo em poderes que parecem bastante antinaturais para os Jedi. Graças ao seu conhecimento por ter passado muito tempo com Darth Plagueis, Palpatine se tornou um adepto nessa arte. Entre as muitas habilidades mágicas de Palpatine, ele poderia criar campos de energia, projetar ilusões, controlar pessoas como fantoches e curar aqueles que foram gravemente feridos também.

ELE CONSEGUE CONTROLAR O ELEMENTO FOGO

Uma das coisas que nunca foi mostrada nas telas sobre o Palpatine, é a sua capacidade de controlar o fogo. Em uma cena de batalha descrita no livro de James Luceon, Darth Plagueis, Palpatine conseguiu manipular o fogo para derrotar o senador Pax Teem. Embora ele pudesse ter usado a Força para empurrar o fogo na direção de Teem, Palpatine na verdade fez o fogo crescer. Em seguida, engoliu completamente Teem nas chamas.

ELE É UM TALENTOSO ALQUIMISTA

Outra habilidade interessante que o imperador Palpatine possuía era o da alquimia. A capacidade de transformar objetos em outros materiais, como ouro por exemplo. Muitos Sith praticavam a alquimia, uma vez que era vista como uma arte sagrada. Também é usado porque é uma das maneira de acessar a imortalidade e reanimar aqueles que morreram. No entanto, esse processo pode dar muito errado e levar a uma enorme catástrofe. A alquimia Sith não foi mostrada muito nas adaptações de Star Wars tanto para a televisão quanto para o cinema. Mais notavelmente, Palpatine é o personagem mais associado à essa habilidade, tanto que ele até escreveu um livro mostrando os caminhos para isso.