em ,

Lista | 9 filmes com The Rock se embrenhando no meio do mato

O Homem ama um mato!

Quem assiste ao recente Jungle Cruise, pode-se pensar que Dwayne The Rock Johnson no meio da selva pode ser a mais inesperadas das misturas para um filme, mas é também esquecer o histórico de filmes onde o astro já perambulou por selva à dentro mais de uma vez e sempre de forma divertida e inesperada. E aqui está a lista reunindo todas as vezes que o The Rock foi em sua incessante busca por umas verdinhas na bilheteria se aventurando no mato. Fica-se a pergunta como é que ele até hoje não fez sua própria versão da história de Tarzan. Bom, quando esta acontecer, não vai ser nada inesperado, podem ter certeza!

O Retorno da Múmia (2001)

Já era um sinal marcado desde o inicio de sua carreira que o ex astro da UFF quando fosse seguir sua carreira de ator ele sairia do ringue e seria mandado diretamente para lugares paradisíacos com alguma floresta enfiada no meio por alguma razão. Não há melhor definição disso como aqui em O Retorno da Múmia cujo o personagem vilão do Escorpião Rei que The Rock interpreta, no pouco tempo de tela que tem, é feito questão de mostrar que o templo onde ele é aprisionado é cercado por uma vasta selva. Tem alguma razão? Nenhuma, apenas o destino selando a alma do artista à selva!

Bem-Vindo à Selva (2003)

Outro filme onde se acham que Brasileiro fala Espanhol, mas é uma diversão pura de ação e aventura no melhor estilo explosivo “action-hero”, e que se garante por uma dupla absolutamente impagável que se forma entre o The Rock e o Stifler / Seann William Scott, ambos claramente se divertindo horrores e dando sustância para uma típica trama já clichê e ultrapassada.

Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011)

É uma trapaça? Talvez, mas como ignorar o fato histórico do Carioca de que ele vive numa verdadeira selva de pedra selvagem a se desbravar entre perigos e luxúrias inesperadas. Entre praias paradisíacas de Copacabana, às belas montanhas do pão de açúcar ao corcovado do Cristo, das ruas movimentadas da Avenida Rio Branco às comunidades. Lugar onde o The Rock cruzou e explodiu uns carros e quebrou uns pescoços de traficantes neste que é sem dúvidas o melhor filme da franquia Velozes e Furiosos!

Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012)

Da época em que o The Rock tava sendo posto em tudo que era franquia pra ver se salvava e acarretava algo novo, uma em especial foi essa continuação que ninguém pediu do Viagem ao Centro da Terra: O Filme (2008), substituindo então o astro Brendan Fraser que anteriormente fazia o tio do protagonista Sean (Josh Hutcherson), e agora o The Rock é o padrasto, ótima idéia pra uma troca de família! E o filme é aquela aventura infanto juvenil bem basicona que segue a mesma linha do primeiro, mas The Rock e um inesperado Michael Caine entregam uns momentos bem divertidos acima da média aqui!

Moana (2016)

É uma aventura marítima, mas todas as ilhas que a doce dupla de Maui e Moana passam em sua aventura pelo mágico universo da Polinésia, tem mato e vida selvagem que não acaba mais. Nem mesmo numa animação o astro fugiu de mais uma selva pra seu currículo!

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Tá vendo só? Outro Bem-Vindo à Selva na vida do The Rock, na continuação de Jumanji (1995) que ninguém pediu e à maioria surpreendeu com sua aventura eletrizante bem gostosa de se assistir e que deve parte de seu alto valor de entretenimento para o elenco que reúne, que não só brincam com seus estereótipos familiares, como na verdade fazem os atores brincarem com os mesmos estereótipos completamente contrários às suas personalidades. Então enquanto é admitidamente engraçado ver Jack Black personificando uma patricinha do colegial, é ainda mais engraçado ver o The Rock se fazendo de um nerd desajeitado tímido com a crush e mostrando um real senso de encanto quando ele descobre as suas habilidades de senhor herói fodão. E tem selva pra burro pro The Rock dominar por completo e se considerar o rei dela.

Rampage: Destruição Total (2018)

Não tem lá TANTA selva pra se desembrenhar, mas o The Rock novamente aparece aqui desbravando uns matos, e ainda leva com ele um gorila branco gigante chamado George como melhor amigo. Só pra no final depois de uma trama sem pé nem juntas pra formar uma cabeça, ele vira um monstro gigante ao lado de outros bichanos da vida florestal e deixam uma cidade em ruínas, e é claro que o The Rock enfrenta alguns dos monstros sozinho, ele tem talento pra isso!

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Uma outra continuação do sucesso de 2019, que embora mais do mesmo, ainda mantém um alto nível de entretenimento intacto, seja por Chris Rock agora personificando um velho Donald Glover e The Rock fazendo o melhor que pode numa imitação canastrona e absolutamente hilária de Danny De Vitto, enquanto vão em outra floresta no meio do mato e outras locações perigosas da natureza hostil do mundo de Jumanji!

Jungle Cruise (2021)

Provavelmente um dos melhores  filmes que vai se passar infelizmente bem apagado nesse ano, Jungle Cruise além de celar novamente o destino que une The Rock ao seu habitat natural da selva, é uma surpresa encantadora e classuda que consegue misturar Uma Aventura na África (1951) de John Huston como se fosse dirigido pelo mesmo estilo dos filmes da Múmia de Stephen Sommers e o escopo de aventura escapista em grande escala dos Piratas do Caribe dirigidos pelo Gore Verbinski, ou seja: uma simples e decente aventura à moda antiga e deliciosa de assistir a cada minuto!

Qual será a próxima vez que ele vai se meter em um mato? Será que Adão Negro vai ter uma selva no meio do deserto do Egito antigo?! Façam aí suas apostas!

O que você achou desta publicação?

Publicado por Raphael Klopper

Estudante de Jornalismo e amante de filmes desde o berço, que evoluiu ao longo dos anos para ser também um possível nerd amante de quadrinhos, games, livros, de todos os gêneros e tipos possíveis. E devido a isso, não tem um gosto particular, apenas busca apreciar todas as grandes qualidades que as obras que tanto admira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Domingão com Huck ganha logo e internet reage com memes

Simu Liu comenta sobre preparação física para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis; confira